Da pedra fundamental à inauguração: morre Osni, mestre de obras do Hospital de Esperança 


Voltar para Blog

Da pedra fundamental à inauguração: morre Osni, mestre de obras do Hospital de Esperança 

Pai de oito filhos, deixa um legado importante e inesquecível

Mestre de obras na construção do HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente, Osni Camargo dos Santos morreu nesta quinta-feira, aos 65 anos de idade. Responsável por todo o tempo em que a instituição esteve em construção, presente desde a pedra fundamental  até a inauguração. Pai de oito filhos, deixa um legado importante e inesquecível. Seu corpo está sendo velado no Centro Comunitário do Parque Alvorada, até às 15h, bairro que foi muito atuante.
Osni nasceu em 24 de janeiro de 1958, em Presidente Prudente, mais precisamente na Fazenda São José, no bairro três pontes Zona Leste, onde hoje encontram-se o Jardins Itapuã e José de Souza Reis.
Filho de Adão Camargo dos Santos, hoje com 89 anos de idade, e Maria Rodrigues do Carmo Romeu (in memoriam), vem de uma família de 11 irmãos. Casado com Maria das Graças Benvindo Santos. O casal teve 8 filhos: Lucilene, Odirlei, Suelene, Oderli, Elias (in memoriam), Isabel, Elizeu e Adão.
Osni tem 15 netos: Débora e Micaela, João Pedro e Júlia, Gabriel e Isabely; Wenderly, Davi e Elias; Maria Eduarda e Sofia; Caroline Vitória (in memoriam) e Brayan, Miguel e Nathan e o bisneto Kauan. Começou a trabalhar aos 11 anos de idade, na lavoura de café, e cuidou do gado até 10 de fevereiro de 1976.
Iniciou no ramo da Construção Civil em 11 de fevereiro de 1976 na empreiteira Tonino Menezes, da Construtora Imoplan, e em maio do mesmo ano fora classificado como Meio Oficial de Carpinteiro. Em novembro do mesmo ano foi promovido a carpinteiro.     

Trabalho
Em 1980 ingressou na Construtora Constrix com os engenheiros civis Jólio Martins e Nuno Ramos, onde trabalhou por 10 anos, já como encarregado dos carpinteiros e, posteriormente, encarregado de obras.
De 4 de novembro de 1992 a novembro de 1994, participou da Construção da Escola Cooperativa Regional de Ensino, hoje Colégio Cooperativo.
Em abril de 1995 até 30 de maio de 2003 participou da construção do Edifício Maanaim como Mestre de Obras, junto a Pedro Bernardo Sotelo e seu filho, o engenheiro Evandro Leonardo Sotelo.
Em 23 junho de 2003 foi convidado pela Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente para trabalhar como mestre de obras na construção do tão sonhado Hospital do Câncer, participando da fundação à inauguração, em 30 de junho 2016, através de um currículo encaminhado pela dona Angélica e Otávio Freire, moradores do apartamento 101 do Condomínio Maanaim.
Osni sempre foi membro ativo da Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Placídio Braga Nogueira, sendo escolhido paraninfo dos formandos de várias turmas.
Foi tesoureiro dos Pais Amigos dos Deficientes Auditivos em Presidente Prudente. Foi membro do conselho de segurança no projeto polícia comunitária.
Há mais de 30 anos Osni milita como voluntário no trabalho comunitário, sendo eleito por várias vezes presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, liderando Campanhas do Agasalho e do Natal Sem Fome, assistindo famílias em situação de vulnerabilidade.
Osni é o amigo leal, pai, avô, bisavô amado. Esposo dedicado, profissional respeitado. Eis um grande legado!

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: