Covid: UPAs de Prudente têm 10 pessoas na fila por transferência


Voltar para Blog

Covid: UPAs de Prudente têm 10 pessoas na fila por transferência

No auge da segunda onda, unidades chegaram a ter 83 pacientes em espera por vaga hospitalar especializada e 19 intubados

Na tarde de ontem, 10 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 aguardavam nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) de Presidente Prudente por transferência via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), sendo seis na unidade da Zona Norte e quatro na do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, nenhuma delas com necessidade de intubação. Conforme a Prefeitura, em abril deste ano, no auge da segunda onda, foram registrados até 83 pacientes em espera pela vaga hospitalar especializada e 19 intubados. O comparativo entre os dois períodos revela queda de 88% na fila de espera por uma vaga via Cross.
De acordo com a administração municipal, os dados refletem o avanço da vacinação no município, que atingiu a marca de 52,1% da população com a primeira dose e 17,5% com a segunda ou dose única. Considerando somente a população adulta (acima de 18 anos), Prudente aplicou a primeira dose em 66,5% de seus munícipes, ou seja, dois a cada três prudentinos.

Números do município

Desde o início da pandemia, a capital do oeste paulista já contabilizou 31.653 casos do novo coronavírus, sendo 810 óbitos e 30.020 recuperados. Os números foram atualizados na noite de ontem, após o município confirmar mais 151 casos da doença. Na cidade, 196 pessoas também aguardam resultados de exames. O boletim epidemiológico da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente desta quarta-feira também trouxe mais cinco óbitos confirmados para Covid-19: uma mulher de 92 anos; e quatro homens na faixa etária de 42, 49, 54 e 88 anos.  
Constam no boletim 119 moradores de Prudente hospitalizados, sendo 47 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). No município, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 81,4%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 51,3%.

Casos na região

Ao longo desta quarta-feira, as cidades da região confirmaram mais 358 casos da doença e 11 mortes. Com isso, o total de registros positivos chega a 99.217, sendo 2.761 óbitos. Outras 1.984 pessoas aguardam resultados de exames. Ao todo, 93.921 pessoas já se recuperaram da doença no oeste paulista.

Por:  WEVERSON NASCIMENTO Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog