Covid-19: Prefeitura de Prudente proíbe consumo de álcool em locais públicos


Voltar para Blog

Covid-19: Prefeitura de Prudente proíbe consumo de álcool em locais públicos

Após o MPE (Ministério Público Estadual) recomendar uma série de ações à Prefeitura de Presidente Prudente, a fim de conter a proliferação da Covid-19 no município, o Executivo acatou as indicações e decretou medidas que passam a valer ainda hoje. Dentre elas, ficou proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

O decreto municipal, que lista as mudanças daqui para frente, deve ser publicado ainda hoje, conforme a administração municipal, que adiantou as medidas mais extremas. Além da proibição do consumo de álcool em vias públicas, chácaras só poderão ser alugadas para eventos após aval da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

A situação vai de encontro à observação do MPE, conforme o promotor Marcelo Creste, que, ao encaminhar as recomendações à Prefeitura por ofício, na quarta-feira, citou que “reclamações apontam que jovens se aglomeram na avenida do Cemitério Municipal São João Batista [Avenida da Saudade], compram bebidas nessas lojas e centenas deles se aglomeram no entorno, pouco se importando com as regras sanitárias”.

Na ocasião, a Promotoria recomendou ainda que a Prefeitura adotasse medidas para fiscalização, inclusive com a solicitação de apoio à Polícia Militar, se necessário, para impedir aglomerações.

Fonte O imparcial

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog