Consulta pública do Plano Intermunicipal de Resíduos será encerrada no dia 29


Back to Blog

Consulta pública do Plano Intermunicipal de Resíduos será encerrada no dia 29

O Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) foi elaborado para ser um instrumento efetivo da atuação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (CIRSOP) e se apresenta como um instrumento norteador das ações, facilitador da gestão e balizador para o monitoramento da implantação de uma nova forma de gestão dos resíduos sólidos urbanos nos municípios participantes do mesmo.

Com um cenário de referência para ações sendo de 5 anos para um horizonte curto, 10 anos para médio prazo e 20 anos para longo prazo, o PIGIRS estruturou suas cinco diretrizes, 16 estratégias, 37 metas e 16 programas com base nas propostas do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo e do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, chegou-se em setenta e oito (78) ações individuais e integradas umas às outras, com indicação de atores responsáveis, parcerias e cronograma.

Além de fornecer uma estrutura detalhada de diretrizes e ações, o PIGIRS apresenta um planejamento da implementação no curto prazo baseado na proposta de solução sistêmica e eficiente estruturada em sete (7) eixos de atuação.

Você pode conferir o PIGIRS nesta página, ou se preferir, fazer o download do documento. E após, nos dar sua opinião abaixo.

http://cirsop.sp.gov.br/assets/downloads/PIGIRS-CIRSOP.pdf

Share this post

Back to Blog