Comissão da Prefeitura constata pneu careca e ônibus parados em oficina há cinco meses durante fiscalizações no transporte coletivo

APOIADO POR:

Comissão da Prefeitura constata pneu careca e ônibus parados em oficina há cinco meses durante fiscalizações no transporte coletivo

A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 no fim da tarde desta terça-feira (13) que a comissão criada para acompanhar a auditoria na Prudente Urbano constatou, até o momento, três irregularidades nas inspeções realizadas no serviço de transporte coletivo prestado pela concessionária.

As irregularidades apontadas pela comissão são:

  • Pneu careca em um dos veículos;
  • Ônibus parados na oficina desde fevereiro (os quais já haviam sido notificados a retornar à circulação);
  • Não cumprimento da ordem de envio dos relatórios solicitados pela comissão, cujo prazo venceu nesta segunda-feira (12).

De acordo com a Prefeitura, as irregularidades vão gerar notificações à empresa. O Poder Executivo ressaltou que a notificação pode ser encaminhada até cinco dias úteis após a constatação do problema.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação e Segurança Pública (Semob) informou que a comissão tem realizado inspeções diárias no serviço prestado pela concessionária de transporte coletivo.

De acordo com a pasta, uma nova visita in loco está prevista para esta quarta-feira (14), onde serão verificadas as condições dos veículos colocados em circulação, o cumprimento dos horários das linhas, treinamento dos motoristas, entre outros itens.

Prudente Urbano

G1 solicitou um posicionamento da Prudente Urbano sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

28 Dias de greve

A partir desta terça-feira (13), mais 12 ônibus do transporte coletivo urbano passaram a circular em Presidente Prudente. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) informou que a greve continua, mas serão 41 veículos em funcionamento para atender a população. Já são 28 dias de paralisação.

O Sintrattepp salientou que a mudança foi feita após um acordo da categoria com a Prudente Urbano. O objetivo é aumentar o faturamento para que a empresa consiga quitar os pagamentos atrasados dos funcionários o “mais rápido possível”.

Até esta segunda-feira (12), em horário de pico, o transporte de passageiros era feito com 50% da frota, com 29 ônibus, e nos demais períodos com 35%, sendo 20 veículos.

Entre os pagamentos que estão em atraso estão os salários referentes ao mês de junho, o adiantamento salarial do dia 20 do mês passado e R$ 300 do vale-alimentação.

A categoria informou que somente a cesta básica e R$ 200 do vale-alimentação foram pagos. Os trabalhadores salientaram que há também atraso de férias, horas extras e parte do pagamento de dezembro.

É a quarta paralisação dos funcionários somente neste ano, sendo esta a mais longa desde que a Prudente Urbano assumiu o serviço na cidade.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APOIADO POR: