Com umidade relativa do ar em 11%, Defesa Civil decreta estado de emergência


Voltar para Blog
Com umidade relativa do ar em 11 Defesa Civil decreta estado de emergência

Com umidade relativa do ar em 11%, Defesa Civil decreta estado de emergência

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente decretou estado de emergência no município e região em decorrência das altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar registradas nesta quarta-feira (30).

O coordenador da Defesa Civil no município, Renato Gouvea, informou que, às 14h30, a umidade relativa do ar registrada na cidade foi de 11%.

“Abaixo de 12% já consideramos estado de emergência. É uma situação crítica, que pode ser comparada ao clima de deserto. Para os próximos dias, há uma previsão de que a umidade relativa do ar possa chegar a 9%”, explicou Gouvea.

A Defesa Civil orienta a população a não realizar atividades ao ar livre entre 10h e 16h, a manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças e hospitais, e a se hidratar bastante tomando água ou sucos naturais. Também é orientado não realizar queima de lixo ou vegetação.

“A umidade baixa e esse clima seco podem ocasionar sangramento no nariz, problemas respiratórios, além do aumento de ocorrências de incêndio em vegetação”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

A população pode comunicar ocorrência de queimadas pelos telefones 193, do Corpo de Bombeiros, e 199, da Defesa Civil dos municípios. O cidadão residente no Estado de São Paulo pode se cadastrar para receber alertas de risco de desastres, gratuitamente, por mensagens de texto (SMS).

Para se cadastrar, a pessoa só precisa enviar uma mensagem por meio do aplicativo para envio de SMS do celular para o número 40199, constando o número do CEP em que tem interesse em receber informações. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Com Informações G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: