Com ‘sensação de vitória’, profissionais da linha de frente contra a Covid-19 participam do desfile de 104 anos de Presidente Prudente; veja FOTOS


Voltar para Blog

Com ‘sensação de vitória’, profissionais da linha de frente contra a Covid-19 participam do desfile de 104 anos de Presidente Prudente; veja FOTOS

Evento cívico foi realizado na manhã deste sábado (11), no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro.

“É uma sensação de vitória”. Foi assim que definiu o auxiliar de enfermagem Emerson Cardoso a sua participação no desfile cívico de comemoração do aniversário de 104 anos de fundação de Presidente Prudente (SP), na manhã deste sábado (11), no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro da cidade. O evento, que se concentrou inicialmente na Praça Nove de Julho, contou com a presença de profissionais que atuaram na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19.

“Hoje, quando andamos pelas ruas das cidades, passamos na frente das unidades de saúde, vemos a diferença do que foi quando tudo começou. Recebemos o olhar de gratidão dos moradores. A emoção é grande, pois tive a oportunidade de sair da área antes do início da pandemia e decidi permanecer, logo começou a pandemia e nós lutamos”, contou o auxiliar de enfermagem a redação.

Cardoso disse ainda que a pandemia não acabou, mas melhorou muito, pois antes só se viam medo e desespero e hoje já é possível ver sorrisos e esperança.

“Mesmo que pelos olhos, podemos ver o sorriso das pessoas que acreditam nessa vitória. A gente se perguntava sobre o amanhã e ele chegou. Deus é bom e o amanhã tem sido lindo. É uma sensação de vitória estar aqui hoje”, acrescentou.

A supervisora das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Vanessa Gomes da Barra, também definiu a sua participação no desfile cívico como uma batalha vencida.

“Estamos felizes por termos passado por tantas dificuldades e conseguido vencer. Nesse momento, é gratificante para a saúde. Estamos trabalhando muito com a campanha de vacinação, os profissionais estão cansados, mas felizes por estarem contribuindo. É uma batalha vencida, passamos por uma guerra e vencemos a batalha. Hoje, o tratamento toma o lugar da insegurança. É sempre importante lembrar que a vacina é uma dose de esperança”, disse ao G1.

Programação do dia

De acordo com a Prefeitura, a programação do dia teve início com uma bênção sob a rampa do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, sede do Poder Executivo, proferida pelo monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral São Sebastião, e pelo pastor Paulo Amendola, da Igreja Metodista Central.

Desfile comemora os 104 anos de Presidente Prudente — Foto: Aline Costa/G1

Em seguida, as autoridades e participantes do ato religioso ecumênico se deslocaram para o teatro de arena da Praça Nove de Julho, para dar início ao evento festivo, que começou com o Hino Nacional e o Hino de Presidente Prudente, executados pela Associação Cultural Orquestra Municipal de Metais e Percussão de Presidente Prudente, sob a regência do maestro e professor Henrique Branco.

Desfile comemora os 104 anos de Presidente Prudente — Foto: Aline Costa/G1

Além dos profissionais que atuaram na linha de frente na batalha contra a Covid-19, participaram do desfile pelo Calçadão a própria Orquestra de Metais e Percussão, o Tiro de Guerra, o Grupo de Escoteiros Guayporé, a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), a Defesa Civil, o Fundo Social de Solidariedade e todas as secretarias e coordenadorias do município.

Desfile comemora os 104 anos de Presidente Prudente — Foto: Aline Costa/G1

De acordo com a Prefeitura, participaram do desfile aproximadamente 500 pessoas, tendo em vista que a quantidade foi limitada a 30 participantes por instituição, para não haver aglomeração.

Por: Aline Costa, G1 Presidente Prudente

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: