Com estimativa de arrecadar 70 toneladas, Mutirão do Lixo Eletrônico é marcado para o início de outubro
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) já definiu a data do Mutirão do Lixo Eletrônico de 2021. Depois de ser suspenso em 2020 devido à pandemia da Covid-19, o mutirão será realizado a partir do dia 2 de outubro.
A ação ocorrerá durante cinco dias seguidos no Parque do Povo. O ponto de coleta será no recuo em frente à TV Fronteira, na Avenida 14 de Setembro, de 2 a 6 de outubro, das 9h às 17h.
Outra mudança criada para colaborar com o descarte e evitar aglomerações é que, no dia 2 o mutirão contará simultaneamente com quatro pontos de coleta de lixo eletroeletrônico. Além do Parque do Povo, a coleta será feita nos bairros, das 9h às 13h.
Um dos pontos será montado na Praça CEU do Parque Alvorada, na zona leste, outro no bairro Ana Jacinta, na Praça da Avenida Sussumo Anzai, e o terceiro ponto de recolhimento será no antigo pátio de veículos, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao estádio Prudentão, na zona oeste.
Na edição deste ano, além dos aparelhos eletrônicos, o mutirão receberá também eletrodomésticos, como fogão, geladeira, micro-ondas, entre outros itens classificados como “linha branca”.
De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, com um amplo mutirão distribuído em cinco dias, a estimativa de arrecadação é de mais de 70 toneladas de lixo eletrônico.
Segundo Sapia, esse esquema de coleta espalhado nos bairros tem por objetivo permitir que as pessoas não precisem se deslocar até outras regiões da cidade.
A edição de 2021 contará com a parceria da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) através do apoio na logística reversa dos produtos.
Por g1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário