CDHU regulariza situação financeira de 188 mutuários da região


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CDHU regulariza situação financeira de 188 mutuários da região

Trata-se de cidadãos que ficaram inadimplentes durante a pandemia e aderiram ao acordo oferecido pela companhia para quitar dívidas

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, regularizou a situação financeira de 188 mutuários da região de Presidente Prudente que ficaram inadimplentes no ano passado em razão da Covid-19 e aderiram ao acordo oferecido pela companhia para quitar suas dívidas com isenção de multa, juros e correção.

Dos 188, 123 optaram por quitar os débitos à vista com isenção de multa e juros por atraso. Outros 65 mutuários preferiram pelo parcelamento da dívida, sem cobrança de entrada e também de multa e juros por atraso, sendo que o pagamento da primeira parcela tem carência de 30 dias. 

Essas condições especiais foram oferecidas por carta a mutuários que estavam em dia com suas prestações até dezembro de 2019, mas que, por conta da pandemia, deixaram de pagar suas prestações a partir de 2020. Os mutuários que seguem com seus débitos abertos e se encaixam nestas condições oferecidas pela CDHU ainda podem aderir ao acordo. Para obter mais informações, o interessado deve acessar o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligar para o Alô CDHU (0800 000 2348). 

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, ressaltou a importância dessa ação de regularização dos débitos promovida pela CDHU. “Além de ajudar os mutuários a preservar seu bem maior, que é a casa própria, essa medida também garante a recuperação de recursos que serão aplicados na construção de mais moradias populares”. O secretário destacou, porém, que a maioria dos contratos administrados pela companhia está adimplente. 

Para Reinaldo Iapequino, presidente da CDHU, “o objetivo do programa habitacional de interesse social do governo do Estado é garantir moradia digna às pessoas que mais precisam. É justamente essa parcela de mutuários a mais afetada pela crise e que agora passa a receber um atendimento diferenciado por parte da CDHU para ajudar a superar este momento de dificuldade”.

Fonte: O Imparcial

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