Casa abandonada há mais de 20 anos é demolida após decisão judicial em Presidente Prudente

APOIADO POR:

Casa abandonada há mais de 20 anos é demolida após decisão judicial em Presidente Prudente

Imóvel ficava na Rua Afonso Flores, na Vila Líder. A prefeitura notificava os proprietários desde 2006 devido ao estado de abandono e aos riscos à segurança e à saúde pública.

Uma casa abandonada na Vila Líder, em Presidente Prudente (SP), foi demolida nesta terça-feira (9), após duas décadas de notificações e tentativas frustradas de localizar os proprietários.

O imóvel, localizado na Rua Afonso Flores, era alvo de notificações da prefeitura desde 2006 devido ao estado de abandono e aos riscos que oferecia à segurança e à saúde pública. Ao longo desse período, foram emitidas 20 notificações determinando a limpeza e o fechamento da área.

Segundo a administração municipal, apesar das diversas tentativas de identificar e localizar os responsáveis pelo imóvel, inclusive por meio do cruzamento de dados cadastrais da prefeitura e da Receita Federal, os proprietários nunca foram encontrados.

Ao longo dos anos, moradores registraram várias reclamações nos canais oficiais da Prefeitura sobre o mato alto, a deterioração da construção e a ocupação irregular do espaço. A ação contou com a participação das secretarias municipais de Planejamento, Obras, Agricultura e Mobilidade Urbana, além da Prudenco.

A partir de vistorias técnicas, também foram apontadas condições que favoreciam a proliferação do mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus, devido ao acúmulo de recipientes com água parada, além do risco de aparecimento de animais peçonhentos.

Com base nos laudos elaborados pela Vigilância Sanitária e após o esgotamento das medidas administrativas, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, resultando na determinação judicial para a demolição.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, outros 15 imóveis em situação crítica de abandono ou em ruínas seguem sendo monitorados.

Casa abandonada é demolida após proprietários receberem notificações por 20 anos em Presidente Prudente — Foto: Reprodução/Prefeitura

Fonte: G1

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR:
APORIADO POR: