Carnaval e Covid-19: cinco ônibus teriam saído de Osvaldo Cruz com destino a Balneário Camboriú


Voltar para Blog

Carnaval e Covid-19: cinco ônibus teriam saído de Osvaldo Cruz com destino a Balneário Camboriú

Pessoas foram orientadas a observarem sintomas, manter isolamento e não levar filhos à escola.

Pelo menos cinco ônibus com turistas teriam saído de Osvaldo Cruz com destino a Balneário Camboriú (SC), neste Carnaval. A informação foi divulgada pelo Portal Metrópole FM na manhã de hoje, após coletiva à imprensa convocada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na coletiva de imprensa, segundo a Metrópole FM, a secretária municipal de saúde de Osvaldo Cruz, Renata Coneglian Facco, passou algumas orientações para os turistas que viajaram ao litoral catarinense. “Gostaria de enfatizar para as pessoas que viajaram, pedir para que essas famílias observem sintomas diferentes, não fiquem em aglomeração. Quem precisa trabalhar, pode ir, porém se observar algo diferente pedimos que procure a unidade de saúde do seu bairro, ou agende uma consulta na nossa unidade sentinela.”, disse.

Em relação a crianças que tenham viajado e estudam na rede de ensino da cidade, a secretária de saúde orientou para que os pais não levem os filhos para a escola nesta semana. “Se a família tiver crianças, elas devem ficar uma semana em casa. Os pais não devem levar para a escola e precisam notificar, ligar para a direção da escola e avisar que essa criança viajou e por esse motivo vai ficar em observação e isolamento em casa”, finalizou.

Casos na cidade 

Segundo o boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira (16) pela vigilância epidemiológica de Osvaldo Cruz, a cidade acumula 761 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 28 óbitos atribuídos à doença e 721 pacientes curados. Há 12 moradores em isolamento domiciliar, 2 pessoas em isolamento hospitalar e 50 casos suspeitos aguardando resultados.

Fonte: Siga+

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: