Campagnollo repercute os 3 a 0 e projeta jogo difícil fora de casa
Time volta a campo nesta quarta-feira, diante do São José, pela segunda rodada da Série A3 do Paulistão
Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 contra o Votuporanguense, o “professor” do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, voltou a exaltar o aspecto físico e a compreensão dos atletas no fazer jogar da equipe com as variações táticas – entre 5-3-2 e 4-3-3 – ao longo dos 90 minutos, desta vez numa partida valendo três pontos. O técnico, como de praxe, falou da importância da preponderância do fator coletivo e da mentalidade necessária para encarar a dinâmica da Série A3 do Paulistão.
Titular incontestável no título invicto da Bêzinha, o zagueiro Tiago Caveira deu lugar ao experiente Giovani Palmieri, lateral-esquerdo que atuou na linha de zaga neste primeiro duelo da temporada. Segundo o treinador, Palmieri foi escolhido por ter uma melhor saída de bola. “Quem me conhece sabe que eu trabalho com grupo. Não tenho um titular ou reserva. Temos um time que demonstra no dia a dia pra mim o que é o melhor para o jogo”, indicou o técnico do Grêmio Prudente.
Já projetando o jogo fora de casa contra o São José nesta quarta-feira, Campagnollo ressaltou a necessidade de profissionalismo dos jogadores para conseguirem se recuperar para encarar a difícil toada de jogos às quartas e aos finais de semana. “Temos que trabalhar, temos que colocar em dia a mentalidade deles, colocar também a responsabilidade e profissionalismo para os descansos e de uma boa alimentação para recuperação ser rápida e poder jogar estes jogos difíceis que vão ser”, destacou Campagnollo, que continua invicto como comandante do Grêmio Prudente.
Questionado sobre como irá ser o aspecto do time quando a derrota aparecer, o técnico deu risada. “Normal”. A companheira de Campagnollo, Giuvana, estava na sala de coletiva, e respondeu: “Não vai perder!”. O técnico ratificou: “Como minha esposa respondeu, ‘não vai ter derrota’”, finalizou o treinador sob risos. Até aqui, Campagnollo ostenta a marca de 17 vitórias e seis empates em 23 jogos.
Fonte: O Imparcial
Deixe um comentário