Câmara-PP aprova protocolo de intenções para compra de vacinas
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou o projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate ao coronavírus. A defesa da proposta foi realizada pelo próprio prefeito Ed Thomas (PSB), em fato inédito no Legislativo.
A proposta também aborda outras possibilidades de interesse público, como a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde por meio deste consórcio público.
O projeto de Lei foi apreciado com urgência e debatido em dois turnos ainda nessa segunda-feira (8). Já nesta terça-feira (9), a Câmara Municipal expediu ofício para a Prefeitura informando a aprovação da matéria para o chefe do Executivo sancionar e promulgar o dispositivo.
Durante sua fala, Ed Thomas destacou que tem “esperança” de que o município, juntamente com o consórcio, possa adquirir as vacinas para imunização da população.
“Eu tenho muita esperança que isso possa acontecer, que a gente possa realmente comprar e poder ajudar nessa imunização, que é a maior solução neste instante. Então, foi construído um projeto modelo, para todas as cidades, que recebi da Frente Nacional dos Prefeitos e quem sabe já seja a primeira Câmara a aprovar este projeto”, pontuo o chefe do Executivo.
Ed Thomas retomou suas atividades na Prefeitura, nesta semana, após passar período de isolamento devido a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Clélia Barbalho Tomazini, testar positivo para Covid-19.
Fonte Portal Prudentino
Deixe um comentário