Cães vítimas de maus-tratos em Presidente Prudente passam por avaliação médica no CCZ


Voltar para Blog

Cães vítimas de maus-tratos em Presidente Prudente passam por avaliação médica no CCZ

Veterinário constatou que os animais estão em boas condições de saúde, apesar do cenário que eram mantidos. Um dos cachorros foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental com o focinho enrolado com fita adesiva.

A Prefeitura de Presidente Prudente informou nesta segunda-feira (5) que os dois cães resgatados pela Polícia Militar Ambiental no último sábado (3), após constatação de maus-tratos, foram acolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Um dos animais foi encontrado com o focinho enrolado com fita adesiva.

Os cachorros foram atendidos pelo médico veterinário do CCZ, Guilherme Kempe. A equipe realizou coleta de sangue para exames, chipagem e vermifugação. “Constatamos que os animais estão em boas condições de saúde, apesar do cenário que eram mantidos”, declarou o veterinário.

De acordo com o gerente do órgão municipal, Ricardo Barbosa dos Santos, os animais ficarão sob a responsabilidade do CCZ até que seja encontrada uma família responsável e que esteja disposta a adotá-los.

“Futuramente, eles serão castrados e colocados para adoção. Desejamos que encontrem um lar que proporcione só amor e carinho”, afirmou Santos.

O caso

Um rapaz, de 22 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 3 mil por maus-tratos a cachorros, em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada no sábado (3).

De acordo com a polícia, a equipe recebeu uma denúncia que o homem havia quebrado a casinha do cachorro e com o material estava agredindo os animais. A fiscalização foi até o local e constatou que um dos cães estava com o focinho enrolado com fita adesiva.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: