Cães farejadores ajudam a localizar drogas escondidas em meio a materiais recicláveis e rapaz acaba preso em Presidente Prudente


Voltar para Blog

Cães farejadores ajudam a localizar drogas escondidas em meio a materiais recicláveis e rapaz acaba preso em Presidente Prudente

Foram apreendidos nesta quinta-feira (18), no Jardim Morada do Sol, 100 gramas de maconha e 120 pedras de crack.

As polícias Civil e Militar prenderam em flagrante um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (18), no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente (SP). Segundo a polícia, o rapaz utilizava um imóvel, que serve de depósito de reciclagem, para manter as drogas escondidas.

Durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão, com o auxílio dos cães farejadores Kira e Seth, da Polícia Militar, na residência do suspeito e em outro imóvel, os policiais localizaram 100 gramas de maconha em porções para a venda, abaixo dos materiais recicláveis, e 120 pedras de crack, que totalizaram 14 gramas.

Além dos entorpecentes, os militares encontraram uma balança de precisão e ainda saquinhos plásticos que eram utilizados para embalagem das drogas. O homem alegou que é usuário de drogas e que, dos entorpecentes que foram apreendidos, apenas a maconha era dele.

As investigações apontaram que o rapaz, apesar de morar em uma residência do bairro, utilizava o outro imóvel como depósito de reciclagem para manter as drogas escondidas.

De acordo com a Polícia Civil, no entanto, neste local, havia uma motocicleta e um sinal de internet pertencentes ao suspeito. Desse modo, apesar de não residir naquele local, ele usava o espaço com frequência.

Homem foi preso nesta quinta-feira (18), por tráfico de drogas, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil

A delegada Adriana Ribeiro Pavarina explicou que tem sido comum a utilização destes locais de reciclagem como pontos de armazenamento de entorpecentes.

“Referente às investigações que tramitavam no inquérito policial, o investigado não compareceu em diversas notificações para prestar esclarecimentos. Nós temos observado que é muito comum a utilização de reciclagens como local de armazenamento e vendas de drogas. Faz-se a presença no local de pessoas vendendo também produtos recicláveis”, disse a delegada.

O homem segue à disposição da Justiça e aguarda a audiência de custódia, que ocorre nesta sexta-feira (19).

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: