Biblioteca de Anastácio ganha acervo de escritora renomada


Voltar para Blog

Biblioteca de Anastácio ganha acervo de escritora renomada

A partir da próxima semana, obras infantis de Ruth Rocha já estarão disponíveis para leitura

Nesta semana, a Biblioteca Municipal de Santo Anastácio, através de um pedido feito pela secretária de Educação, Leila Corsaletti, recebeu um vasto acervo de livros infantis da grande escritora brasileira Ruth Rocha, que enviou inclusive um título autografado para a secretária. A partir da próxima semana, as obras já estarão disponíveis para leitura na biblioteca.
De acordo com a secretária de Educação, o trabalho da Ruth é um dos mais relevantes da literatura infantil no Brasil. “Quando a criança lê seu livro, ou escuta suas histórias, repensa situações que ocorrem em sua vida, e passa a reagir de forma mais crítica a partir de novos valores apresentados por essa incrível escritora”.
Conforme a secretária, as crianças já possuem gostos bastante particulares para leituras e aceitações. “Há aquelas que adoram ler sobre animais, enquanto outras preferem saber sobre as cores ou conhecer histórias de reis e de castelos. De fato, quanto mais informações, mais é possível enriquecer o imaginário infantil e o seu repertório de palavras. Por isso, para acertar na escolha de um bom livro da Ruth Rocha, é válido escolher um assunto que seja do interesse do leitor. Nos principais títulos da escritora, podemos encontrar temas como: amizade, bichos, adivinhações, artes, medo, preconceito, poder, poesia, ciência, clássicos da literatura e muito mais”, comenta.

Quem é Ruth Rocha?

Ruth Rocha é uma das autoras de livros infantis mais famosas e queridas do Brasil. Nasceu em 1931, em São Paulo, e desde criança sempre teve muito contato com a literatura nacional e internacional. É conhecida pelo seu amor e respeito à infância, o que gerou muitos dos seus livros.

SERVIÇO
A Biblioteca Municipal de Santo Anastácio está localizada na Rua José Bonifácio nº 17 – Centro.

Fonte: O Imparcial

Escritora brasileira Ruth Rocha

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: