Bandeirante domina o jogo, vence o Grêmio Prudente e está na Série A-3 do Paulistão de 2021


Voltar para Blog
Bandeirante domina o jogo, vence o Grêmio Prudente e está na Série A-3 do Paulistão de 2021

Bandeirante domina o jogo, vence o Grêmio Prudente e está na Série A-3 do Paulistão de 2021

O Bandeirante conquistou sua vaga na vaga na final e, principalmente, na A-3 do ano que vem com controle praticamente total do jogo. A equipe venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, neste domingo (13), no Pedro Marin Berbel, em Birigui, e não fará parte da lista de integrantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual) da próxima temporada. Após 10 anos, o Leão está de volta à A-3. Mendes e Thiago marcaram os gols da classificação. E, desta vez, aquele discurso muito comum no futebol, que para conseguir alguns feitos é necessário “saber sofrer”, passou longe da conquista do BEC.

Primeiro tempo

Bandeirante e Grêmio Prudente fizeram um primeiro tempo em que emoção não foi o ponto forte. Ambos ficaram devendo quando o quesito foi atacar. Menos preocupado com tal cenário, esteve o time da casa, que abriu o placar com um minuto de jogo e reverteu a vantagem gremista. Mendes aproveitou o rebote de Matheus Jesus e encheu o pé para fazer o único gol até então. A partir disso, o Bandeirante encaixou uma forte marcação e passou a apostar nos contra-ataques. Madalena acertou o travessão de Barbato, em falta de longe, e quase empatou, nesta que foi a melhor chance dos visitantes. No final, Mendes ficou frente a frente com o goleiro do Grêmio, mas Matheus Jesus fez excelente defesa e evitou o segundo gol do Leão.

Segundo tempo

Se a primeira etapa do Grêmio Prudente foi bem abaixo daquilo que o time vinha apresentando na competição, o segundo tempo dos visitantes, então, foi irreconhecível. Tudo isso graças à forte marcação do Bandeirante, que seguiu, e à falta de criatividade gremista, ainda maior na metade final da partida. Barbato, goleiro do time casa, foi praticamente um “expectador” de dentro do campo. Thiago ampliou a vantagem aos 17 minutos. O BEC criou e desperdiçou várias chances, fazendo que o placar de 2 a 0 ficasse barato para o Grêmio. Possivelmente, foi a pior apresentação gremista nesta Segundona. O Leão teve um domínio ainda maior na etapa final.

“Deus ajuda quem no 1º minuto madruga”

O “minuto-chave” foi, com certeza, o primeiro da partida em Birigui. Logo na primeira chance, o BEC invadiu a área gremista, pediu pênalti, mas deu continuidade à jogada que parou no pé de Mendes, após defesa de Matheus Jesus. O gol no início do jogo arrebentou com todo o planejamento de Ademir Fesan. Se, na partida de ida, o Grêmio Prudente teve êxito em furar a retranca do Leão apenas na reta final, em casa, o time de Birigui foi para cima e teve sorte (e competência) logo cedo. O que fez a diferença no fim.

Leão e Águia voltando

O adversário do BEC na decisão da Segundona de 2020 será o São José. O time de São José dos Campos eliminou o Manthiqueira, vencendo o jogo de volta, em casa, neste domingo, por 4 a 1, e somando 6 a 1 no placar agregado do outro duelo da fase semifinal (veja a tabela completa da Segundona). A Águia do Vale volta à A-3 depois de quatro anos na Segundona.

Fonte: globoesporte.com

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog