Aulas são suspensas após confirmações de casos de coronavírus em duas escolas municipais de Dracena


Voltar para Blog

Aulas são suspensas após confirmações de casos de coronavírus em duas escolas municipais de Dracena

Retomadas das atividades estão previstas para quinta-feira (9) e segunda-feira (13). Estudantes e docentes positivados foram encaminhados ao Centro Municipal de Atendimento à Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou nesta quarta-feira (8) quatro casos positivos de coronavírus em estudantes e docentes, em Dracena (SP).

De acordo com a Prefeitura, os casos foram confirmados em dois irmãos, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professora Luiza Rossa Ribeiro, localizada no bairro São Francisco, e em duas docentes da Escola Municipal de Educação Infantil Pintando o Sete, no bairro Jardim Alvorada.

As sanitizações das escolas foram realizadas nesta quarta-feira (8), visando maior segurança a todos os funcionários e estudantes inseridos nas unidades escolares.

A secretária de Educação Juliana Corrêa Pereira da Silva disse que é muito importante que casos suspeitos sejam comunicados o mais rápido possível, para que seja feito o acompanhamento adequado pela equipe do Cemac.

Conforme a secretária, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Professora Luiza Rossa Ribeiro, as atividades serão retomadas normalmente nesta quinta-feira (9). Já na da Escola Municipal de Educação Infantil Pintando o Sete o retorno está previsto para segunda-feira (13).

Segundo informações da Secretaria de Educação, as medidas necessárias foram tomadas desde a ciência dos casos, a partir da comunicação imediata entre as secretarias de Educação e Saúde/Higiene Pública, para o monitoramento dos estudantes e das professoras, sendo encaminhados ao Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac).

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: