Aulas presenciais terão retorno escalonado na rede municipal de Epitácio


Voltar para Blog

Aulas presenciais terão retorno escalonado na rede municipal de Epitácio

Ensino remoto tem início em 8 de fevereiro, enquanto volta para as escolas começa gradativamente a partir do dia 22 do mesmo mês

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, comunica que o retorno das aulas na rede de municipal ensino, de acordo com o calendário escolar, ocorrerá no dia 8 de fevereiro de forma remota. Quanto à retomada das aulas presenciais, o titular da pasta, Leonardo Trombeta, explica que ocorrerá por etapas e respeitando os percentuais estabelecidos pelo Plano São Paulo.

“Na primeira semana presencial, a partir do dia 22 de fevereiro, retornam os alunos da Emeja [Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos], conservatório e ensino fundamental [do 2º ao 5º ano]. Na segunda semana, iniciando no dia 1º de março, retornam os alunos da pré-escola e 1° ano, e, por fim, retornam os alunos da creche no dia 8 de março”, declara o secretário. 

“As escolas de educação básica poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados se a área estiver na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo. Se o município estiver na fase amarela, poderão receber até 70% dos estudantes. E, na fase verde, podem receber até 100% dos alunos. Já as instituições de ensino superior não estão autorizadas a funcionar com atividades presenciais nas fases vermelha e laranja”, completa Leonardo.

O secretário de Educação e Esportes explica ainda que, a fim de garantir a segurança dos alunos e servidores no retorno presencial, protocolos sanitários e medidas de higiene serão adotados por todas as unidades escolares, como, por exemplo, o uso de máscara, protetor facial, disponibilização de álcool em gel, higienização frequente das mãos, preservação de distanciamento, ventilação natural nas salas de aula, organização da entrada e da saída, aferição de temperatura, realização de intervalos e recreios escalonados e a limpeza frequente dos ambientes.

Caso algum aluno ou servidor apresente sintomas típicos da Covid-19, sua entrada ou permanência não será permitida no ambiente escolar. No caso de menor de idade, os pais serão comunicados para buscar o aluno, que deverá aguardar em um local isolado dos demais.

Fonte: O Imparcial

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog