Após negociação com a PM, 130 integrantes do MST desocupam fazenda em Mirante


Back to Blog

Após negociação com a PM, 130 integrantes do MST desocupam fazenda em Mirante

Segundo o CPI-8, militantes concordaram em deixar área, desmontar barracos e reparar a cerca danificada, na tarde do último sábado

Equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) tiveram êxito em uma negociação, realizada na tarde de sábado, que resultou na desocupação pacífica de uma fazenda situada na zona rural de Mirante do Paranapanema, por mais de 130 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Conforme o CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), a área foi deixada por homens, mulheres e crianças que estavam acampados em pelo menos 20 barracos montados no local.
“O proprietário da fazenda, que estava ausente, foi informado sobre a ocupação. Após confirmação dos fatos, a PM foi acionada e enviou equipes ao local. Após negociação com o representante do movimento, os integrantes concordaram em desocupar a área, desmontar os barracos e reparar a cerca danificada”, explica a corporação. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil do município.

Fonte: O Imparcial

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog