Após mais de 3 mil ocorrências, concessionária regulariza fornecimento de energia para clientes afetados por tempestade de poeira
A Energisa Sul-Sudeste informou ao g1 na tarde desta terça-feira (5) que regularizou o fornecimento de energia elétrica para os clientes que relataram problemas decorrentes do vendaval que atingiu a região de Presidente Prudente (SP) na última sexta-feira (1º).
Segundo a concessionária, o contingente reforçado por profissionais de Presidente Prudente e região, bem como dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, atendeu mais de 3 mil ocorrências.
A empresa esclareceu que nos últimos dias tem feito o contato com os clientes afetados, por meio de telefone, Whatsapp e SMS, confirmando se os problemas relacionados ao temporal foram solucionados, a fim de realizar reparos pontuais.
A Energisa reforçou que se coloca à disposição de seus clientes que, em caso de necessidades, podem acionar a empresa pelos seguintes canais de atendimento:
- Aplicativo para celular Energisa On;
- Gisa – (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo WhatsApp)
- Site
- Call center – 0800 70 10 326
![Tempestade de poeira atingiu Presidente Prudente (SP) na tarde de sexta-feira (1º) — Foto: Kaito Lomartire/TV Fronteira](https://s2.glbimg.com/1bycmJGEY7OkZWzobwuhscM_Nz4=/0x0:1280x720/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/C/xBaCnVTlK1VXgL1YGi0A/kaito-2.jpeg)
Tempestade de poeira
A tempestade de poeira causou estragos e pânico na região de Presidente Prudente (SP) na tarde da última sexta-feira (1º).
A força do vento, que, segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, chegou a ter rajadas de 103km/h, derrubou árvores, destelhou imóveis e arrancou placas publicitárias e sinalizatórias, vidraças e marquises.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento das ocorrências. O trabalho também envolveu funcionários da empresa concessionária de distribuição de energia elétrica e da Defesa Civil.
No Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, a força do vento quebrou vidros do saguão de embarque e desembarque de passageiros e causou danos no terminal.
A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente sofreu grandes estragos. Entre os principais danos no prédio no Jardim Itapura 1, está a perda de toda a estrutura de placas de energia solar e de cobertura.
Na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), um caminhão tombou no trecho em frente ao Recinto de Exposições de Presidente Prudente.
Casas também foram interditadas pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento.
A Prefeitura de Presidente Prudente decretou situação de emergência no município em decorrência dos estragos provocados pelo vendaval. O decreto 32.397/2021 foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta segunda-feira (4).
Por g1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário