Após denúncia, estelionatário que se passava por funcionário de banco para aplicar golpes é preso em flagrante


Voltar para Blog

Após denúncia, estelionatário que se passava por funcionário de banco para aplicar golpes é preso em flagrante

De acordo com o Setor Especial de Investigação (SEI) da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, uma equipe foi contatada por funcionários do Banco do Brasil, que informaram que cerca de cinco correntistas haviam procurado a instituição bancária com a denúncia de que teriam sido vítimas do golpe da falsa clonagem de cartão bancário.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas explicou os fatos, forneceu as imagens de monitoramento do condomínio residencial onde mora, bem como características físicas do autor que teria passado no imóvel para recolher o cartão bancário.

Através das informações, a polícia realizou diligências pela cidade e encontrou o suspeito com oito máquinas de cartões de diversas instituições bancárias, falso crachá de funcionário bancário e a quantia de R$ 3,4 mil.

Posteriormente, uma outra vítima procurou a equipe policial informando que desconfiava que estivesse caindo em um golpe.

Ao explicar os fatos, dados e nomes fornecidos pelos criminosos, a Polícia Civil concluiu que se tratava do mesmo golpe e do mesmo autor em que a primeira vítima havia relato.

O homem foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa.

O autor foi apresentado em audiência de custódia neste sábado (7) e teve sua prisão convertida em preventiva. Ele será encaminhado a uma das unidades prisionais do Oeste Paulista, permanecendo à disposição da Justiça.

A reportagem solicitou o posicionamento do Banco do Brasil sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.

Fonte G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: