Ao tentar desviar de caçamba, motorista perde o controle e bate caminhonete contra poste na Avenida Miguel Damha


Voltar para Blog

Ao tentar desviar de caçamba, motorista perde o controle e bate caminhonete contra poste na Avenida Miguel Damha

Trânsito de veículos está interditado no lado direito da via, em Presidente Prudente (SP).

Uma caminhonete bateu contra um poste de iluminação e energia elétrica após a motorista tentar desviar de uma caçamba na Avenida Miguel Damha, na manhã desta quarta-feira (17), em Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Militar, a motorista informou que teve a visão prejudicada devido à alta luminosidade do sol. Com o impacto, outros três postes e um transformador foram derrubados.

Ainda conforme a PM, a colisão danificou a rede de energia elétrica e, devido a presença de fios sobre a via, o trânsito segue interditado no lado direito da avenida, no sentido bairro-centro.

Ao tentar desviar de caçamba, motorista perde o controle e bate caminhonete contra poste na Avenida Miguel Damha — Foto: Marianne Santana

A motorista não se feriu.

A ocorrência está em andamento.

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Rodrigo Turella, a caçamba estava estacionada corretamente na avenida.

“As caçambas podem ficar em qualquer local que seja permitido o estacionamento de veículos. O único local que tem restrição é na Zona Azul, que é preciso permissão para colocar. Esta caçamba, eu estive no local e ela estava certa, em um local correto, não tem nenhuma proibição ali. Não é guia rebaixada, não tem nenhuma placa proibindo”, disse.

Mais de 600 moradores sem energia

Segundo a concessionária de energia Energisa Sul-Sudeste, 635 clientes do condomínio Damha 1 ficaram sem energia no momento da batida. Atualmente há dois clientes sem energia.

“As equipes da Energisa entraram em ação imediatamente e, apesar da complexidade dos estragos, realizaram procedimentos na rede elétrica, o que viabilizou o restabelecimento da energia para 98% dos clientes em pouco mais de 30 minutos”, informou a concessionária por meio de nota.

Ainda conforme a empresa, em ocorrências como esta, com mais de um poste danificado, os serviços são de maior complexidade e demandam um tempo adicional para que seja executado com segurança.

“Além disso, a Energisa alerta para as orientações de segurança que devem ser seguidas pelos condutores, passageiros e a comunidade em geral em caso de acidentes envolvendo poste: os ocupantes do veículo precisam manter a calma e permanecer dentro dele, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar os procedimentos com a máxima segurança”, ressaltou.

A empresa deve substituir os postes e equipamentos da rede elétrica ao longo desta manhã.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: