Alice Maciel conquista 1º lugar na categoria EJA da 5 ª edição do Festival Afro Minuto Flink Sampa 2020


Voltar para Blog

Alice Maciel conquista 1º lugar na categoria EJA da 5 ª edição do Festival Afro Minuto Flink Sampa 2020

Ontem (20), comemorado dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a escola estadual Professora Alice Maciel Sanches de Santo Anastácio de forma online participou da premiação do aluno José Edson do 1º termo pela conquista do 1º lugar na categoria Educação para Jovens e Adultos (EJA) da 5ª edição do Festival Afro Minuto Flink Sampa 2020.

Este festival acontece anualmente e é promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobrás, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, através Centro de Inclusão Educacional e do CRE Mario Covas, tendo como referências as trajetórias, experiências literárias e acadêmicas do professor e geógrafo Milton Santos.

O concurso recebe inscrições das Diretorias de Ensino de todo o estado de São Paulo que tenham o interesse em participar do evento.

Esse Festival nacional visa combater as desigualdades raciais e todas as formas de discriminação de maneira participativa; valoriza a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação; e aprofunda o debate sobre a questão do protagonismo do negro na sociedade brasileira.

O aluno José Edson conquistou o 1º lugar na categoria EJA com o repente sobre “Milton Santos”. Seu trabalho foi escolhido entre outros pela Universidade Zumbi do Palmares e posto em votação online aberta ao público.

Através do site http://www.viradadaconsciencia2020.com.br/ a população pode votar nos trabalhos apresentados e pré-selecionados, também foi através deste mesmo endereço digital que aconteceu a premiação da 5ª edição do Festival.

O resultado é fruto do trabalho em equipe de professores, gestores e funcionários da escola estadual Alice Maciel.

Os professores responsáveis pelo projeto foram: Cosma Anastácio Cipriano, João Alves e Sinara Cruz Silva junto ao professor representante do ERER na escola, Felipe da Hora.

Aluno José Edson e diretora Ariane aguardando o início da premiação online
Equipe assistindo a premiação
Da esquerda para a direita – aluno José Edson da Silva 1° termo – Diretora da escola Alice Maciel, Ariane Vieira – Coordenadora da escola – Wanda Fernandes – Professora responsável pelo projeto Cosma Anastácio Cipriano
Premiação online
Premiação online

Alessandra Benelli

Compartilhe esta postagem

Voltar para Blog