Adamantina confirma três mortes por dengue na cidade


Voltar para Blog

Adamantina confirma três mortes por dengue na cidade

Em boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (12), há dois óbitos em investigação supostamente provocados pela doença.

A Vigilância Epidemiológica de Adamantina (SP), confirmou nesta quarta-feira (12), três mortes ocasionadas por dengue na cidade.

Conforme a vigilância, há dois óbitos em investigação supostamente provocados pela doença. Três falecimentos foram descartados.

O boletim, divulgado nesta quarta-feira (12), confirmou 1.719 casos de dengue na cidade e 3.553 notificações registradas.

De acordo com a vigilância, a cidade realiza o mutirão ‘Bota a Dengue Para Fora’ no bairro Cecap, que recolhe materiais inservíveis. As equipes da Secretaria Municipal de Obras atuam na retirada de galhos, móveis velhos, entre outros materiais.

As equipes do Departamento de Controle de Vetores atualmente trabalham em duas frentes distintas. Os profissionais que atuam na aplicação do inseticida estão na região central, próximo a igreja matriz. Já a equipe que faz o controle dos criadouros trabalha nas proximidades da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

“Infelizmente, os casos continuam subindo. Nossas equipes estão atuando e continuamos pedindo apoio da população para que juntos consigamos combater os criadouros que continuam sendo encontrados”, afirma Franciele Anselmo, secretária de Saúde de Adamantina.

Atendimentos

A Prefeitura de Adamantina orienta aos munícipes que apresentarem sintomas a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) que lhe é referenciada.

No local, dependendo da situação clínica, o paciente recebe hidratação e um exame de sangue para sorologia é coletado.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: