1º jogo em Prudente e 2º fora: Grêmio já sabe datas e horários da decisão do acesso 


Voltar para Blog

1º jogo em Prudente e 2º fora: Grêmio já sabe datas e horários da decisão do acesso 

Depois do empate sofrido com DB que deu vaga nas semis da A3, Carcará joga a ida contra o São José no sábado, dia 22, às 15h, no Prudentão e a volta, no outro sábado, dia 29, no Martins Pereira, às 15h

Os reencontros entre Grêmio Prudente e São José já têm data, locais e horários decididos. Hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou como ficaram as semifinais da Série A3 do Paulistão. O primeiro confronto do Gavião Carcará contra a Águia Azul será neste sábado, dia 22, em Presidente Prudente, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, onde, no jogo passado contra o Desportivo Brasil, a torcida gremista bateu o recorde de público na temporada em seu estádio, com mais de 4,4 mil pagantes. 
Os 90 minutos finais acontecem às 19h do outro sábado, dia 29, em São José dos Campos, no Estádio Martins “La Bombo” Pereira, onde a torcida do São José tem a melhor média de público do certame e deverá promover um ambiente hostil ao Grêmio Prudente.
Mesmo com o Grêmio ficado na liderança da chave, o São José tem a vantagem do empate no placar agregado por ter número superior de pontos ao Grêmio na classificação geral, somados todos os jogos disputados até aqui, conforme o regulamento da competição: São José com 35 pontos no total; Grêmio Prudente com 33. Em três jogos nesta temporada, foram três empates entre as equipes: 1 a 1 na 2ª rodada da 1ª fase, no Martins Pereira; 2 a 2 na 3ª rodada da 2ª fase no Prudentão; 0 a 0 na 4ª rodada da 2ª fase, de novo, no Martins Pereira. 
No outro jogo da semi, Capivariano e EC São Bernardo medem forças nos 180 minutos decisivos. Os primeiros 90 acontecem em Santo André, com do São Bernardo, no domingo, dia 23, às 15h. A volta será em Capivari no sábado, dia 29. Neste duelo de 180, é o Capivariano que joga com a vantagem da igualdade no agregado debaixo do braço. 

As falas pós-jogo

O último capítulo da segunda fase da terceirona teve requintes de crueldade, mas o final foi feliz para o Grêmio Prudente: com sofrimento no apagar das luzes, o Gavião Carcará saiu na frente com o talismã Luquinha Bozó, levou o gol do empate aos 40 da segunda etapa e segurou o 1 a 1 com o Desportivo Brasil, na noite do sábado, no Prudentão. Com o ponto ganho, o Grêmio carimbou a passagem para decisão do acesso à Série A2 do Paulistão 2024.
“A gente sabia que não iria ser fácil, qualquer um: fosse o São Bernardo, fosse o Capivariano e o próprio São José não seria fácil”, iniciou o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan na coletiva de imprensa após a classificação. “O mais importante era conseguir classificar. É lógico que a gente queria decidir em casa, mas isso é muito relativo. Há dois anos atrás, eu tive um acesso [com o Primavera] na mesma divisão fora de casa com um time [Votuporanguense] que não tinha perdido nenhum jogo em casa”, frisou o comandante gremista. 
“Sou de Álvares Machado, mas no Grêmio Prudente eu me sinto em casa quando jogo aqui diante desta torcida no Prudentão. Então, procuro estar sempre bem, trabalhando, fazendo gol e fico grato a Deus por conta de tudo que vem acontecendo”, firmou o talismã do Grêmio Prudente, Luquinha Bozó, que na temporada passada se afastou dos gramados para cuidar de uma trombose pulmonar, recuperou-se da enfermidade e hoje é o artilheiro do Carcará na A3, com sete gols. 
“Primeiro fica a sensação de gratidão pela partida de hoje, onde a gente se dedicou e conseguimos a classificação. Sabemos que ainda não ganhamos nada. Nosso objetivo maior é o acesso e o título”, frisou o volante Rodrigo, camisa 8 do Carcará. Questionado sobre sua lesão no tornozelo, o atleta respondeu que está bem e fará de tudo para estar à disposição de Fesan para os dois jogos da decisão do acesso à A2.  
“A sensação é que ia dar certo. Em nenhum momento a gente duvidou que não ia. O sentimento é muito bom. Queria agradecer a torcida que também compareceu mesmo chovendo. Só gratidão a cada um deles que apareceu por aqui”, pontuou o volante Rafael Potiguar, consistente camisa 5 do Grêmio. 

JOGOS DE IDA

Sábado, 22 de abril 
16h
Grêmio Prudente x São José
Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente

Domingo, 23 de abril 
15h
EC São Bernardo x Capivariano 
Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André

JOGOS DE VOLTA

Sábado, 29 de abril 
16h
Capivariano x EC São Bernardo 
Arena Capivari, em Capivari

19h
São José x Grêmio Prudente 
Estádio Municipal Martins Pereira, São José dos Campos

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: