Zagueiro do Grêmio fala sobre  tratamento do filho, constatado com malformação rara no cérebro 


Voltar para Blog

Zagueiro do Grêmio fala sobre  tratamento do filho, constatado com malformação rara no cérebro 

Guizão e sua esposa Kassyany Eduarda começaram há cerca de 3 semanas uma campanha de arrecadação para custear parte do tratamento de Ygor Guilherme, de apenas 9 meses 

O zagueiro Guizão, do Grêmio Prudente, e sua esposa Kassyany Eduarda começaram há cerca de três semanas uma campanha de arrecadação para custear parte do tratamento do filho mais novo do casal, Ygor Guilherme, de apenas 9 meses de vida. Logo após o nascimento, o bebê foi diagnosticado com esquizencefalia de lábio aberto, uma malformação rara do sistema nervoso central que ocorre durante o desenvolvimento fetal.

Após conseguir parcerias com lojas de Presidente Prudente que abraçaram a causa, Guizão e Kassyany irão sortear diversos produtos no dia 23 deste mês por meio de uma live no perfil criado em prol do filho do casal. “O pessoal recebeu de bom grado e nos doou muitas coisas. Então, temos mais de 14 prêmios que vamos sortear no dia 23 em uma live no Instagram do nosso filho para anunciar os ganhadores”, pontua o atleta. 

Para participar do sorteio, basta adquirir a rifa por meio do site rifa.digital/s/rifa-beneficente-final-de-ano766148

Desde o início da campanha, a comunidade do futebol abraçou a causa em prol de Ygor Guilherme. É daquelas situações em que o futebol vai para além do jogo. A iniciativa também foi divulgada pelo Grêmio Prudente, pela Fúria Prudentina, torcida organizada do Carcará, pelo perfil @gremioprudente_noticias no Instagram, entre outros. 

O zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, inclusive doou uma camisa do rubro-negro da Gávea, que também será sorteada. Para mais informações sobre as ações destinadas ao filho mais novo do defensor do Grêmio Prudente, Guizão, basta acessar o perfil @ygorguizinho. 

Desafios no tratamento

O diagnóstico final após o nascimento de Ygor Guilherme foi o de esquizencefalia de lábio aberto. A malformação rara exige um tratamento complexo e de alto custo. Desde então, Guizão e a esposa Kassyany iniciaram a campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento em uma clínica particular de Presidente Prudente. A intenção do casal é entrar na Justiça para conseguir que o Estado arque com o tratamento iniciado há cerca de dois meses e que exige cerca de 13 horas semanais de sessões. 

“Achamos uma clínica aqui em Prudente que é muito boa e nos têm ajudado bastante, temos visto evolução no Ygor, porém é de alto custo e a gente não tem recursos para arcar com este tratamento como a gente poderia. Vamos entrar com um processo para que o Estado possa pagar, mas até lá não podemos deixar de fazer este tratamento nele. Envolve muitos procedimentos multidisciplinares, como fonoaudiologia, fisioterapia intensiva, terapia ocupacional, sensorial, enfim, é muita coisa”, explica Guizão. 

O zagueiro do Grêmio Prudente se diz gratificado ao ver a evolução do filho Ygor Guilherme no dia a dia. “É um pequeno milagre todos os dias e isso nos deixa muito feliz ao ver que ele tem reagido bem às fisioterapias. A evolução dele está sendo satisfatória”, conta. 

Pra além da ajuda de familiares e amigos, Guizão também compartilha gratidão à comunidade local, que abraçou a causa. “É gratificante demais ver a torcida do clube que você defende te ajudando na sua vida pessoal, ainda mais com seu filho. Não tem dinheiro que pague esta alegria, está felicidade. O pessoal está ajudando, participando e divulgando a nossa campanha. Eu falo para a minha esposa que os prudentinos são anjos em nossa vida. Graças a Deus estamos conseguindo custear parte do tratamento graças a este pessoal todo que tem nos apoiado”, expressa o defensor. 

Segundo Guizão, uma nova campanha será iniciada. A ideia é arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas postural que Ygor Guilherme precisará utilizar conforme a evolução do tratamento. 

Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, doou uma camisa do rubro-negro da Gávea, que também será sorteada na campanha 

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: