Zagueiro do Grêmio fala sobre tratamento do filho, constatado com malformação rara no cérebro
Guizão e sua esposa Kassyany Eduarda começaram há cerca de 3 semanas uma campanha de arrecadação para custear parte do tratamento de Ygor Guilherme, de apenas 9 meses
O zagueiro Guizão, do Grêmio Prudente, e sua esposa Kassyany Eduarda começaram há cerca de três semanas uma campanha de arrecadação para custear parte do tratamento do filho mais novo do casal, Ygor Guilherme, de apenas 9 meses de vida. Logo após o nascimento, o bebê foi diagnosticado com esquizencefalia de lábio aberto, uma malformação rara do sistema nervoso central que ocorre durante o desenvolvimento fetal.
Após conseguir parcerias com lojas de Presidente Prudente que abraçaram a causa, Guizão e Kassyany irão sortear diversos produtos no dia 23 deste mês por meio de uma live no perfil criado em prol do filho do casal. “O pessoal recebeu de bom grado e nos doou muitas coisas. Então, temos mais de 14 prêmios que vamos sortear no dia 23 em uma live no Instagram do nosso filho para anunciar os ganhadores”, pontua o atleta.
Para participar do sorteio, basta adquirir a rifa por meio do site rifa.digital/s/rifa-beneficente-final-de-ano766148.
Desde o início da campanha, a comunidade do futebol abraçou a causa em prol de Ygor Guilherme. É daquelas situações em que o futebol vai para além do jogo. A iniciativa também foi divulgada pelo Grêmio Prudente, pela Fúria Prudentina, torcida organizada do Carcará, pelo perfil @gremioprudente_noticias no Instagram, entre outros.
O zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, inclusive doou uma camisa do rubro-negro da Gávea, que também será sorteada. Para mais informações sobre as ações destinadas ao filho mais novo do defensor do Grêmio Prudente, Guizão, basta acessar o perfil @ygorguizinho.
Desafios no tratamento
O diagnóstico final após o nascimento de Ygor Guilherme foi o de esquizencefalia de lábio aberto. A malformação rara exige um tratamento complexo e de alto custo. Desde então, Guizão e a esposa Kassyany iniciaram a campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento em uma clínica particular de Presidente Prudente. A intenção do casal é entrar na Justiça para conseguir que o Estado arque com o tratamento iniciado há cerca de dois meses e que exige cerca de 13 horas semanais de sessões.
“Achamos uma clínica aqui em Prudente que é muito boa e nos têm ajudado bastante, temos visto evolução no Ygor, porém é de alto custo e a gente não tem recursos para arcar com este tratamento como a gente poderia. Vamos entrar com um processo para que o Estado possa pagar, mas até lá não podemos deixar de fazer este tratamento nele. Envolve muitos procedimentos multidisciplinares, como fonoaudiologia, fisioterapia intensiva, terapia ocupacional, sensorial, enfim, é muita coisa”, explica Guizão.
O zagueiro do Grêmio Prudente se diz gratificado ao ver a evolução do filho Ygor Guilherme no dia a dia. “É um pequeno milagre todos os dias e isso nos deixa muito feliz ao ver que ele tem reagido bem às fisioterapias. A evolução dele está sendo satisfatória”, conta.
Pra além da ajuda de familiares e amigos, Guizão também compartilha gratidão à comunidade local, que abraçou a causa. “É gratificante demais ver a torcida do clube que você defende te ajudando na sua vida pessoal, ainda mais com seu filho. Não tem dinheiro que pague esta alegria, está felicidade. O pessoal está ajudando, participando e divulgando a nossa campanha. Eu falo para a minha esposa que os prudentinos são anjos em nossa vida. Graças a Deus estamos conseguindo custear parte do tratamento graças a este pessoal todo que tem nos apoiado”, expressa o defensor.
Segundo Guizão, uma nova campanha será iniciada. A ideia é arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas postural que Ygor Guilherme precisará utilizar conforme a evolução do tratamento.
Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, doou uma camisa do rubro-negro da Gávea, que também será sorteada na campanha
Fonte: O Imparcial
Deixe um comentário