WhatsApp: nova versão de áudio já está pronta para reprodução


Voltar para Blog

WhatsApp: nova versão de áudio já está pronta para reprodução

Saiba agora mesmo como funciona essa mudança no áudio do WhatsApp.

Novidades no aplicativo mais usado pelo brasileiro na atualidade! Foi desbloqueado um modo de ouvir as mensagens de áudio do WhatsApp, e já são muitos os usuários que podem fazer uso dessa nova função. Se você ainda não percebeu nenhuma mudança, confira a matéria para descobrir do que se trata.

Em resumo, agora você poderá ouvir as mensagens de áudio sem ter de ficar diante da mesma conversa aberta. Isso quer dizer que você pode sair da conversa onde estava e continuará ouvindo o áudio ao realizar qualquer outra atividade – menos criar e reproduzir outro áudio, foto ou vídeo – dentro do aplicativo. Além disso, poderá responder outra pessoa por mensagem escrita.

Bacana, não é? Pois dessa forma você consegue acessar várias outras funções do aplicativo sem ter de ficar preso na mesma conversa até o final do áudio.

Como funciona o novo áudio do WhatsApp?

Para que você desfrute da nova opção, primeiro precisa garantir que o aplicativo está atualizado.

Você mesmo pode fazer isso, porque é simples: basta entrar na sua loja de aplicativos Play Store (Android) ou App Store (iOS), procurar pelo WhatsApp na barra de pesquisa, então clicar na opção “Atualizar”. Se já estiver atualizado, basta seguir a instruções abaixo.

Abra uma conversa na qual tenha recebido uma mensagem de áudio;

Pressione o play para começar a ouvir;

Enquanto ouve, saia da conversa e entre em outras abas dentro do mensageiro para testar.

Agora pronto! Você logo vai perceber que continuará ouvindo a mensagem mesmo não estando mais na conversa daquela pessoa. E não é só isso, dá para pausar o áudio ou apenas fecha-lo também. Lembra de como era antes? Sempre era preciso ficar na conversa até o final do áudio. Agora não é mais necessário.

WhatsApp tem investido nas implementações de áudio

Não faz tanto tempo que o aplicativo de mensagem fez mais uma atualização nas mensagens de áudio, onde o usuário é capaz também de pausar a gravação de um novo áudio, fazendo com que ele ouça o conteúdo antes de decidir enviar a mensagem.

Ainda falando sobre as atualizações do mensageiro, uma novidade que agradou a muitos foi a possibilidade de acelerar o áudio. Claro, você ainda pode ouvir na velocidade normal, mas agora também pode ouvir acelerado em 1.5 e em 2.0, velocidades ideais para aqueles áudios imensos e que parecem que nunca terão um fim.

Também foram feitas outras atualizações para os amantes de iPhone (iOS). Caso você seja usuário da Apple, logo perceberá que ao receber uma mensagem de alguém, a foto da pessoa aparecerá na sua tela.

Por mais que essa opção já existisse nas concorrentes no iPhone, não deixa de ser uma novidade. Antes da atualização, apenas o nome da pessoa surgia na tela. Sem qualquer imagem.

Novidade

Algo que também foi lançado recentemente é a opção que permite que os usuários do WhatsApp possam reagir às mensagens com alguns emojis que expressam sentimentos. São 6 emojis no total (até o momento).

Para conseguir usar essa nova função, você também deve estar com seu aplicativo atualizado. Basta pressionar e segurar sobre a mensagem que deseja reagir, pois as opções de emoji irão aparecer para clicar.

Fonte: Edital Concurso Brasil

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: