Via Rápida oferece 120 vagas para cursos de qualificação profissional com bolsa-auxílio em Presidente Prudente
Capacitação gratuita em diversas áreas conta com opções de aulas no modelo de Ensino a Distância. Inscrições seguem até o dia 30 de março, pela internet.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do governo estadual, está ofertando 120 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio do programa Via Rápida, em diversas áreas, em Presidente Prudente. Os cursos são de curta duração e contam com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD). As inscrições já estão abertas e segue até o dia 30 de março.
São ofertados os cursos de:
Operador de Caixa
Operador de Telemarketing
Recepção e Atendimento
Técnicas de Vendas
Almoxarife e estoquista
Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliadas no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas da primeira leva de turmas têm previsão de início para o final do mês de março. O início das aulas das turmas presenciais está condicionado à evolução para as fases laranja ou amarela do Plano São Paulo nas respectivas regiões. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
As inscrições devem ser feitas no site.
Sobre a bolsa-auxílio
Os estudantes matriculados a partir de março nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os 10 dias de aula.
O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.
Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: G1
Deixe um comentário