Unidade de saúde interrompe atendimento à população em Osvaldo Cruz após paciente ameaçar e agredir funcionárias do local
Vítimas passarão por exame de corpo de delito na tarde desta quarta-feira (13). Serviço será retomado normalmente nesta quinta-feira (14).
A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) comunicou, nesta quarta-feira (13), que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Mira Ira estará fechada no período da tarde. O motivo é decorrente de uma agressão cometida por um paciente contra servidoras do local. Além disso, houve ameaças e danos ao patrimônio público.
Segundo a nota oficial divulgada pela Prefeitura, as servidoras da Unidade Básica de Saúde serão submetidas a exame de corpo de delito nesta quarta-feira (13) e, por isso, o posto estará fechado no período da tarde, a partir das 13h30.
O funcionamento da UBS do Mira Ira voltará a funcionar em horário normal nesta quinta-feira (14).
A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos ainda deve solicitar medida protetiva em favor das servidoras ameaçadas.
Agressão
Um paciente de 27 anos agrediu e ameaçou funcionárias na unidade de saúde do Mira Ira e quebrou objetos e móveis na manhã desta terça-feira (12). Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde voltou a ameaçar uma das servidoras.
De acordo com testemunhas, o homem chegou ao local alterado alegando erro em uma receita de medicação. Ao ser informado que seria atendido posteriormente, pois não havia médico disponível, o rapaz começou a quebrar objetos e danificar o patrimônio público, além de espalhar itens pelo local.
Em seguida, uma funcionária saiu da sala e tentou conversar com o homem. Não houve acordo e ele passou a agredir fisicamente a servidora. O homem colocou uma caneta no pescoço da mulher, que precisou ser socorrida por uma colega e pela própria mãe do agressor.
A funcionária agredida se trancou em uma sala e o indivíduo passou a ameaçá-la. Em seguida, o homem passou a agredir outra colaboradora, também com uma caneta. A mulher sofreu ferimentos no braço.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o homem foi detido, medicado e liberado. Mas ao ir embora ainda danificou um veículo da Secretaria Municipal de Saúde que estava estacionado no local.
Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), foi elaborado Boletim de Ocorrência por lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público.
Fonte: G1
Deixe um comentário