Tucano-toco mantido em cativeiro em residência é resgatado e solto no Parque Estadual do Rio do Peixe


Voltar para Blog

Tucano-toco mantido em cativeiro em residência é resgatado e solto no Parque Estadual do Rio do Peixe

Idosa disse aos policiais que a ave chegou machucada em sua casa, em Dracena, e que a manteve em cativeiro para dar os devidos cuidados. Ocorrência foi nesta terça-feira (18).

Uma idosa de 73 anos foi multada por manter um Tucano-toco em cativeiro, sem autorização. O flagrante foi registrado nesta terça-feira (18) pela Polícia Militar Ambiental, em Dracena.

A equipe foi até uma residência na Vila Godoy para averiguar uma denúncia de manutenção de aves silvestres em cativeiro. No local, os policiais contataram a moradora que, ciente da situação, autorizou a vistoria em sua residência.

No quintal havia um viveiro com várias aves exóticas, porém em outra gaiola havia um animal da fauna silvestre nativa da espécie Tucano-toco ou Tucanuçu (Ramphastos toco).

Questionada, a idosa disse que a ave apareceu em seu quintal machucada e cuidou dela, mantendo-a em cativeiro até a data.

Como não tinha autorização para manter o tucano em cativeiro, a mulher foi autuada em R$ 500.

A ave, que estava sem ferimentos e com sinais de estado bravio, foi destinada ao Parque Estadual do Rio do Peixe e solto para reintrodução em seu habitat.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: