Surpreso, pai da prudentina Ariane Sorriso aprova arte em homenagem à filha: “Ficou maravilhosa”


Voltar para Blog
TV Fronteira / Reprodução

Surpreso, pai da prudentina Ariane Sorriso aprova arte em homenagem à filha: “Ficou maravilhosa”

Grafite é produzido em parede do comércio do avô da lutadora, no bairro onde ela cresceu antes de ganhar projeção no MMA mundial

A sensação após conferir a pintura pronta é de satisfação total. Foi assim que Paulo Claudinei Carnelossi, pai da lutadora Ariane Sorriso, reagiu ao ver a homenagem feita à filha pelo grafiteiro João Célio. O reconhecimento traz uma alegria ainda maior ao considerar o local escolhido para a gravação da mensagem. Uma parede que deixou de ser apenas um fundo branco para retratar toda a trajetória de superação, no bairro onde cresceu.

– A obra ficou maravilhosa. É uma surpresa também para nós, como pais, vermos nossa filha ser homenageada desse jeito. Acho que ela ficará encantada, como nós ficamos.

O grafite saiu da ideia de João Célio e ganhou forma na parede frontal do bar cujo dono é o avô de Sorriso. O estabelecimento fica localizado no cruzamento de duas vias bastante movimentadas no Parque Furquim, zona leste de Presidente Prudente. Lá, a atleta viveu praticamente toda sua infância e parte da juventude, antes de ganhar projeção no cenário mundial do MMA e chegar ao UFC. Por isso, a arte fica ainda mais valiosa à família também.

– A base dela é este lugar. Ela praticamente nasceu aqui no Furquim – disse ainda Paulo Claudinei.

Assim, os tons e traços escolhidos pelo grafiteiro trazem à tona não só as cores das bandeiras do Brasil e de Prudente, mas lembranças da superação da atleta à memória dos familiares. Como ressaltou o pai, prova disso é o fato da lutadora ter encarado e vencido a chinesa Na Liang no UFC 261 com fortes dores na coluna. Situação, inclusive, responsável por levar a prudentina a uma cirurgia feita ainda nos Estados Unidos, onde ela segue se recuperando.

Esse caminho de superação de Sorriso foi uma das bases da inspiração de João Célio. O grafiteiro contou que a vontade de realizar a obra já havia nascido antes da luta contra a chinesa, ao assistir a reportagens sobre a carreira da lutadora. Por último, o desempenho na Flórida fez com que ele procurasse a família e compartilhasse a ideia.

Por meio de uma conversa com a irmã da atleta, eles chegaram a um consenso principalmente sobre o local. E se o a artista imaginava que já sabia algo sobre a moradora da localidade, agora conhecida mundialmente, ele se surpreendeu ao conhecer muito mais durante o trabalho.

– Enquanto eu produzia, as pessoas paravam para conversar, então acabei conhecendo a Ariane por conta dessas conversas. Para mim, está sendo maravilhoso.

Mais sobre o grafite

O grafite é considerado um dos elementos da cultura de rua, firmada basicamente na cultura “Hip Hop”. Os desenhos coloridos, normalmente trazendo mensagens ligadas a contextos sociais, começaram a sair dos bairros de Nova Iorque (nos EUA), seu berço, a partir da metade da década de 1970. No Brasil, tais elementos culturais chegaram no começo da década de 1980.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog