Prefeitura prevê para esta sexta-feira criação de processo administrativo contra concessionária de transporte coletivo
A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 no fim da tarde desta quinta-feira (1º) que prevê para esta sexta-feira (2) a publicação de uma portaria para criação do processo administrativo que deve investigar a prestação de serviço de transporte coletivo no município. A investigação foi autorizada por um decreto publicado pelo Poder Executivo na semana passada.
Na nota enviada ao G1, a Prefeitura também esclareceu que a contratação de uma empresa para realizar auditoria nas contas da concessionária será feita após o início dos trabalhos de uma comissão que será nomeada através de decreto, que também deve ser publicado nesta sexta-feira.
O anúncio de auditoria na Prudente Urbano foi feito na manhã desta quinta-feira durante uma reunião entre a Prefeitura e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) para discutir a situação do transporte coletivo urbano do município.
Há 16 dias funcionários da concessionária estão em greve. A categoria diz que os pagamentos dos salários de maio, adiantamento do vale e o vale-alimentação ainda estão em atraso. Nesta manhã os trabalhadores fizeram um protesto em frente ao Paço Municipal.
O G1 solicitou um posicionamento da Prudente Urbano sobre o assunto e aguarda uma resposta.
Assembleia
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, os funcionários da Prudente Urbano decidiram acatar a decisão do desembargador Eder Sivers, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que determinou que o sindicato deve cumprir a decisão proferida no dia 28 de maio, com o imediato restabelecimento de efetivo de 35% dos trabalhadores e da prestação dos serviços de transporte nos horários normais e de 50% dos trabalhadores e da prestação dos serviços de transporte nos horários de pico, sob pena de execução da já fixada multa diária de R$ 1 mil por trabalhador que não cumprir a ordem.
A greve continua parcialmente.
Por G1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário