Polícia Civil conclui inquérito e pede à Justiça a prisão preventiva de suspeitos de envolvimento no assassinato de rapaz no Cemitério Municipal de Teodoro Sampaio
A Polícia Civil, em Teodoro Sampaio, concluiu o inquérito e pediu à Justiça nesta terça-feira (4) a prisão preventiva dos três homens, de 20, 21 e 22 anos, apontados como participantes na morte de um rapaz, de 18 anos. O corpo da vítima foi encontrado no Cemitério Municipal de Teodoro Sampaio, no dia 7 de abril deste ano.
Os suspeitos foram identificados alguns dias após o crime e cumprem prisão temporária, por 30 dias na Cadeia de Presidente Venceslau, enquanto a Polícia Civil dava andamento às investigações, com o objetivo de concluir o inquérito, que foi finalizado com o indiciamento dos três suspeitos.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia enviado mensagens eróticas à esposa de um dos envolvidos em dezembro de 2020 e isso motivou o crime.
Segundo a polícia, os três envolvidos são todos amigos e um deles começou a “instigar” o marido da mulher que recebeu as fotos a colocar em prática o assassinato. Inclusive, conforme a polícia, esse amigo foi até a casa do homem no dia do crime e disse que a execução teria que acontecer naquela noite.
Imagens de câmera de segurança de um posto de combustíveis, que foram obtidas pela polícia, mostraram um carro com um dos investigados, como motorista, e a vítima, como passageira, na noite em que o crime foi cometido.
Durante as investigações, lideradas pelo delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, os policiais encontraram o veículo utilizado para o transporte da vítima até o cemitério. Manchas de sangue foram encontradas no carro, que foi apreendido e periciado.
As investigações ainda constataram que o veículo utilizado no crime é de propriedade do terceiro envolvido, que emprestou a um dos amigos para que ele buscasse a vítima no local de trabalho e a levasse até a emboscada no cemitério. No local, os outros dois envolvidos já aguardavam para o momento da execução. Eles foram até o cemitério de motocicleta.
A polícia ainda apurou que um deles atirou três vezes contra a vítima, com um revólver de calibre 32. A vítima foi atingida nas costas e no rosto, entre os olhos. Na sequência, no momento em que os envolvidos deixavam o local, um deles ainda atropelou a vítima com o carro, o que causou escoriações pelo corpo.
Depois disso, os amigos deixaram o local do crime e foram até a casa de um deles, onde permaneceram bebendo cerveja.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e já deu entrada sem vida no Hospital Regional de Teodoro Sampaio.
Homicídio qualificado
Na conclusão do inquérito, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, que foram indiciados por homicídio qualificado e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Por G1 Presidente Prudente
Fonte G1.
Deixe um comentário