Motorista embriagado é flagrado com cigarros contrabandeados em fiscalização policial na SP-294
Ao receber voz de prisão, homem de 60 anos xingou policiais e, por isso, também responderá pelo crime de desacato. Ocorrência foi em Lucélia.
Um homem de 60 anos foi preso por embriaguez ao volante, contrabando e desacato após uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Lucélia. A ocorrência, por volta da 0h desta segunda-feira (22), resultou na apreensão de 2.200 maços de cigarros oriundos do Paraguai.
Na altura do km 584, os policiais abordaram um carro, com placas de Lucélia, e durante a ação verificaram que o condutor apresentava sinais notórios de embriaguez, exalando odor etílico.
O motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, e aceitou de imediato; o aparelho indicou a quantia de 1,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Na sequência, os militares vistoriaram o porta-malas do carro e localizaram 110 pacotes de cigarro, totalizando 2.200 maços de cigarros desprovidos de nota fiscal, oriundos do Paraguai.
Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão em fragrante e cientificado dos seus direitos constitucionais, pelos crimes de contrabando e embriaguez ao volante. Após o fato, o motorista começou a xingar os policiais, cometendo ainda o crime de desacato.
Na Delegacia da Polícia Civil foram ratificadas as prisões e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Administrativamente, ainda foi elaborado o Auto de Infração do Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre dirigir sob a influência de álcool. O veículo, com a documentação em ordem, foi liberado para condutora devidamente habilitada, que não ingeriu bebida alcoólica.
Fonte: G1
Deixe um comentário