Jornada do Graffiti tem início hoje em Prudente


Voltar para Blog

Jornada do Graffiti tem início hoje em Prudente

Evento conta com transmissões online, encontro de artistas, exposição de artes e graffitis ao vivo em pontos de ônibus; participação é gratuita

De hoje a terça-feira, ocorre, em Presidente Prudente, a Jornada do Graffiti do Oeste Paulista, com transmissões online e atividades presenciais. Marcando a primeira edição do evento na cidade, o encontro reúne grandes nomes da arte de rua brasileira, em uma realização com apoio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). A participação é gratuita.
Um dos organizadores e artista plástico, Itamar Xavier de Camargo, conta que o evento começa nesta sexta-feira, com uma live às 9h, com Binho Ribeiro, “um dos maiores nomes do graffiti no Brasil”. Já às 14h, outra live com o também artista plástico Strike marca um bate-papo sobre realismo.

“É IMPORTANTE PROMOVER ESSE TIPO DE EVENTO PARA PODER INTERAGIR OS ARTISTAS LOCAIS COM OS DE OUTRAS REGIÕES. ESSA TROCA POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ARTÍSTICA DE CADA UM”
Itamar Xavier

Na sequência, sábado e domingo, rola um encontro no centro de Prudente, no pontilhão do Camelódromo de Presidente Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto. “Com a participação dos artistas Binho Ribeiro SP, Strike SP, Lady Brawn SP, Joka Pirapo, Indio Prudente, JC Prudente, Dino Pirapo e professor Itamar”, completa o organizador. Ele lembra ainda que, nesses dias, haverá uma exposição de obras de arte de artistas locais, entrega de máscaras para os moradores de rua que dormem próximo ao local, almoço coletivo e pintura do pontilhão.

Graffitis pela cidade

E pra fechar com chave de ouro, na segunda e terça-feira, os artistas vão percorrer pela cidade, a fim de realizar graffitis em pontos de ônibus e demais lugares públicos. Itamar lembra que esse é um trabalho que dá continuidade ao projeto de arte nos pontos de ônibus, iniciado por ele no ano passado, como divulgado por esse periódico.
“É importante promover esse tipo de evento para poder interagir os artistas locais com os de outras regiões. Essa troca possibilita a construção da identidade artística de cada um”, finaliza Itamar, que também ressalta a possibilidade de o evento fomentar a arte de rua, valorizando e descriminalizando e, de quebra, transformando os ambientes sujos e depredados.
Para quem quiser acompanhar as atividades, basta comparecer no local, seguindo os protocolos de saúde, por conta da pandemia. Já em relação às lives, elas serão transmitidas pelo Instagram da Secult e dos artistas mencionados.

Fonte: O Imparcial

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: