Homem é preso após descumprir medida protetiva e dar tapa na própria mãe


Voltar para Blog

Homem é preso após descumprir medida protetiva e dar tapa na própria mãe

Um homem de 35 anos foi preso em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (7), por violência doméstica com descumprimento de medida protetiva. Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima é uma mulher de 54 anos, mãe do autor, que ainda foi agredida.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em uma casa no Jardim Marisa. No local, a vítima relatou que o filho estava dentro da residência. Ela disse que foi agredida pelo rapaz e que havia uma medida protetiva contra ele. A mulher apresentou o documento aos policiais, que fixa o limite de 100 metros de afastamento. Questionado, o homem falou que sua mãe tinha permitido seu retorno.

A mãe contou que foi agredida pelo filho no ano passado e, por isso, solicitou a medida protetiva. Na ocasião, quando o oficial de Justiça compareceu com o documento, o rapaz apresentou um papel do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que indicava internação em uma instituição de Álvares Machado, onde ficou por mais de seis meses.

No registro policial consta que ele saiu dessa instituição há uma semana e procurou a família, deixou suas coisas na casa e “passou a ficar na linha [férrea] se drogando, se embriagando”.

A mulher salientou que não permitiu que ele retornasse à residência e disse para procurar trabalho. Ela falou que sabe que ele não foi procurar emprego e que permaneceu todos esses dias na rua, sabendo que o filho ia em sua casa quando a mãe estava ausente.

A vítima destacou que, nesta quarta-feira (7), quando chegou do trabalho e estava fazendo o jantar, o filho “chegou perturbado”, dizendo: “Eu mando aqui, a casa é minha”. A mãe afirmou que o filho acertou-lhe um tapa na região da orelha, “mas sem deixar lesão”.

Ainda conforme o BO, na sequência, o homem passou a discutir com o companheiro de sua mãe, que depois saiu da casa para “evitar confusão”, mas que foi seguido pelo rapaz.

A Polícia Militar foi acionada no momento em que o rapaz passou a xingar a mãe de “vagabunda”, “safada” e “arrombada”.

Ele foi preso e levado para a Delegacia Participativa. Na unidade policial, ele falou que achava que a medida protetiva “tinha vencido” e que sua mãe havia autorizado o seu retorno. Disse também que faz o uso de drogas, “ficando alterado, o que gerou a discussão no interior da residência, motivando o acionamento da polícia”.

O homem foi preso em flagrante e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva.

O caso foi registrado como violência doméstica (descumprimento de medida protetiva de urgência) e injúria.

Por G1 Presidente Prudente

Fonte G1.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog