Greve do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente completa 20 dias


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Greve do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente completa 20 dias

Funcionários ainda estão com os pagamentos atrasados. Nesta segunda-feira (5), em horário de pico, estão disponíveis 50% da frota e 35% nos demais períodos.

A greve do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente entra em sua terceira semana. Nesta segunda-feira (5), a paralisação parcial completa 20 dias.

Em horário de pico, o transporte de passageiros é feito com 50% da frota, com 29 ônibus, nos horários de pico, e nos demais períodos com 35%, sendo 20 veículos.

A greve foi motivada pelo atraso nos pagamentos dos salários, do vale pago todo dia 20, do vale-alimentação, entre outros benefícios.

Além de atrasos para a saída dos veículos, houve quatro dias com paralisação total. Contudo, depois de uma notificação da Justiça, o serviço foi retomado parcialmente.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) informou que os pagamentos continuam em atraso.

É a quarta paralisação dos funcionários somente neste ano, sendo esta a mais longa desde que a Prudente Urbano assumiu o serviço na cidade.

Além dos ônibus, estão em circulação as vans escolares e micro-ônibus autorizados pela Prefeitura por meio de um decreto.

O G1 solicitou um novo posicionamento para a Prudente Urbano. Contudo, continua sem respostas da empresa.

Comissão

Na última sexta-feira (2), o Poder Executivo publicou um decreto que nomeou os integrantes de uma comissão que irá acompanhar os trabalhos de auditoria que serão realizados na concessionária Prudente Urbano.

A contratação de uma empresa para fazer uma auditoria nas contas da Prudente Urbano foi anunciada no dia 1º de julho, após uma reunião entre o município e o Sintrattepp. Para isso, era preciso a nomeação dos integrantes da comissão, que são:

Presidente: César Adriano Gardim Lopes, assessor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob);

Membro: Fábio Alessandro dos Santos Robbs, diretor de Concessão Pública e Gestão de Terminais;

Membro: Ádriner Vinicius Sanfelici Rocha, engenheiro da Semob;

Membro: Pedro Anderson da Silva, procurador-chefe da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos.

De acordo com o decreto, a comissão para acompanhamento da auditoria tem como objetivo “apurar as causas da crise financeira vivida pela empresa, que tem comprometido o pagamento de seus funcionários, desencadeando greves e prejudicando o serviço do transporte coletivo”.

Fonte: G1

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