Fugitivos da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau são capturados em terminal


Voltar para Blog

Fugitivos da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau são capturados em terminal

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (2), os dois detentos que fugiram da Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1, em Presidente Venceslau, nesta quinta-feira (1º). Conforme a corporação, ele foram localizados por volta das 2h10, perto do Terminal Rodoviário de Presidente Epitácio.

Ainda segundo a PM, os dois presos estavam dormindo pelo local, enquanto aguardavam o ônibus para embarcar para São Paulo (SP). Os policiais estavam em patrulhamento desde o momento da fuga da dupla.

Os detentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio.

A fuga

A Polícia Militar informou que a ausência dos presos foi percebida pelos funcionários da penitenciária durante o procedimento de contagem de presos, na tarde desta quinta-feira (1º).

A Polícia Militar obteve a informação de que os fugitivos teriam tomado água em um estabelecimento comercial no bairro Agrovila 4, em Presidente Epitácio (SP), onde pediram orientações sobre como chegar à zona urbana do município. Eles seguiram no sentido da Agrovila 5, conforme as orientações recebidas.

Os fugitivos estavam vestidos com camisetas brancas e bermudas escuras, que não fazem parte das roupas usadas na penitenciária, segundo a polícia. As calças, que fazem parte do uniforme dos presidiários, foram encontradas próximas a uma árvore.

De acordo com os dados da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) atualizados na quarta-feira (30), a P1 funciona no regime fechado e possui capacidade para 781 presos e conta com uma população carcerária de 274. A unidade ainda possui uma Ala de Progressão Penitenciária com capacidade para 112 presos e uma população de 127.

A reportagem solicitou um posicionamento da SAP sobre a fuga dos presos nesta quinta-feira (1º), mas não houve resposta até o momento desta publicação.

Fonte G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog