“Frutos da Terra Boa” Santo Anastácio nas passarelas do Brasil e do mundo representado pelo modelo Heberto Rodrigues


Back to Blog

“Frutos da Terra Boa” Santo Anastácio nas passarelas do Brasil e do mundo representado pelo modelo Heberto Rodrigues

“Não sou nascido, mas adotei Santo Anastácio como a minha cidade do coração”, é desta forma que o modelo internacional Heberto Rodrigues define seu sentimento pelo município que viveu os melhores momentos de sua vida, segundo ele.

Desde pequenininho, a beleza nunca lhe passou despercebida, Mirante do Paranapanema é a cidade natal do menino loirinho de olhos azuis. Mas foi numa fazenda simples em Pirapozinho morando com seus avós que ele cresceu. Ainda na adolescência se mudou para Santo Anastácio vindo morar com sua mãe e foi aqui que segundo ele, registrou na memória as melhores lembranças de sua vida.

“Santo Anastácio é uma cidade incrível, com pessoas acolhedoras que me receberam de braços aberto, aí fiz grandes amigos que levarei eternamente em meu coração”.

Morando na cidade e mais próximo de Presidente Prudente, os convites para fotos e pequenos concursos de beleza começaram a surgir, apesar de ainda hoje se considerar tímido e caipira, ele aceitava os convites pelas oportunidades e privilégios que não tinha devido à vida simples que sempre levou. Os cachês eram pequenos, mas tinha a chance de conhecer pessoas e tentar algo maior.

Os eventos eram cada vez mais frequentes e ele não perdia nenhuma oportunidade, foi então que Heberto venceu um importante concurso de beleza e o título lhe garantiu um book profissional, agenciamento e curso básico de modelo, além de um ganho maior pelos trabalhos realizados. Então na época, através de convite de um amigo no ano de 2015, o modelo resolveu arriscar tudo e se mudou para São Paulo, mal chegou na capital e já conseguiu agenciamento pela Agência Mega, uma das maiores Agências de modelos paulista.

Como diz a música interpretada pelo Biquini Cavadão , Moreno alto, bonito e sensual, com 1,81 de altura, olhos azuis cabelos castanhos e um corpo escultural não demorou para o modelo do interior representar nas passarelas o Brasil pelo mundo a fora.

E segundo ele nunca se esqueceu de mencionar o nome de Santo Anastácio pelos lugares onde passou.

Os títulos conquistados e trabalhos realizados até o momento são muitos, vão desde concursos regionais, capas de revistas, campanhas de shoppings, comerciais, Mister Universo, Mister Model Mediterrâneo Simpatia Internacional , na Europa entre tantos outros.

Mas apesar da vida profissional ter deslanchado, Heberto ainda tinha o sonho de estudar e ter um diploma universitário, então em meio a desfiles, fotos e viagens, o modelos ainda conciliou o tempo com os estudos e hoje tem 2 graduações concluídas (Artes Cênicas e Recursos Humanos)  e  agora está no segundo ano da faculdade de Educação Física.

“Sempre busquei me profissionalizar em outras áreas. Sempre pensei que é muito importante ampliar nossos leques de opções, isso ajuda a dar uma segurança pra quando algo não der certo, é só buscar oportunidades dentre outras coisas em que temos mais habilidades. Até existe um frase que levo pra vida “Sorte só se dá quando a preparação se encontra com a oportunidade””, declara.

Para finalizar nossas reportagens especiais comemorativas Frutos da “Terra Boa” desde 19 de novembro, Heberto deixa uma mensagem para Santo Anastácio.

 “Santo Anastácio é uma cidade a qual sinto como se tivesse nascido nela. Cidade de um povo hospitaleiro e muito bacana, e isso me dá muito orgulho. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter passado a maior parte da minha vida num local tão especial e acolhedor, e principalmente por ter sempre para onde voltar quando a saudade aperta, pois é aí também que estão meu maiores tesouros, minha mãe Luzia Rodrigues, minha irmã e meus amados amigos”, agradece.

Abaixo alguns registros de Heberto quando criança e da sua agitada vida de modelo pelo Brasil e pelo mundo.

Alessandra Benelli

Share this post

Back to Blog