Estelionatários que se passavam por funcionários de bancos são presos após aplicarem golpe em mulheres em Adamantina
Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, em Adamantina, suspeitos de praticarem um golpe contra três mulheres de 57, 68 e 74 anos. Os presos são moradores de São Paulo (SP).
O golpe consistia em enganar a vítima fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que seu cartão bancário teria sido clonado e, por tal motivo, os golpistas solicitavam informações pessoais e senhas, orientando que um suposto funcionário da instituição financeira iria até as residências para a retirada dos cartões, o que ocorria minutos depois.
Após a entrega dos cartões, diversas compras, transferências bancárias e saques foram concretizadas causando prejuízo para as vítimas.
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) realizou diligências na região de Adamantina e localizou os dois suspeitos com oito máquinas de cartões, diversos cartões bancários, bobinas, objetos diversos, cinco porções de substâncias aparentando serem entorpecentes e R$ 32. Os cartões das vítimas foram localizados e um veículo apreendido.
Os homens responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a cadeia de Adamantina, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil alertou que ultimamente vários crimes desta mesma natureza têm ocorrido na cidade e na região. Desta forma, a polícia solicita aos cidadãos que tenham cuidado, evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, ir pessoalmente à instituição financeira para sanar qualquer incerteza.
Fonte G1
Deixe um comentário