Empresário que morreu no ES deixa sêmen congelado e esposa realiza sonho de ser mãe

APOIADO POR:

Empresário que morreu no ES deixa sêmen congelado e esposa realiza sonho de ser mãe

O casal sonhava em ter um filho e realizou diversas tentativas. Para garantir que pudesse se tornar realidade, o homem deixou sêmen congelado em uma clínica

“Como uma flor que nasceu no deserto”, Vanessa Santi deu à luz a Valentim nesta terça-feira (14), faltando exatamente um mês para completar um ano do falecimento do marido e pai da criança, o empresário Valber Santi. 

O casal sonhava em ter um filho e realizou diversas tentativas. Para garantir que pudesse se tornar realidade, o homem deixou sêmen congelado em uma clínica.

O padrinho do bebê, Hiago Oliveira, era sócio de Valber na empresa de segurança eletrônica e contou à reportagem do Folha Vitória um pouco da história. 

Oliveira disse que o amigo era querido por todos e que quem o conhecia, sem exceção, sabia da vontade que ele tinha de ser pai pela primeira vez.

“Eles estavam no processo na clínica de fertilização. Vanessa é advogada e explicou que eles assinaram um termo de autorização do sêmen, mesmo em caso de falecimento do doador, que no caso era o Valber. Infelizmente, foi o que aconteceu”, afirmou.

Segundo Hiago, foi depois de cerca de quatro meses que a mãe de Valentim tomou coragem para voltar a tentar engravidar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Ela estava muito frágil, é claro. Mas fez uma nova tentativa e conseguiu. O nome foi um pedido do falecido marido, que em um aniversário de Vanessa a entregou uma carta em que dizia que queria que o nome do filho deles fosse esse”, acrescentou.

“Um pouco de esperança em terra arrasada”, disse o amigo

O sócio de Valber descreveu o momento como “um pouco de esperança em terra arrasada”, ou mesmo como “uma flor que nasceu no deserto”, frase que deu início a esta publicação. Hiago disse ainda que todas as pessoas que conheciam o sócio dele ficam emocionadas com a história.

“Com quem eu falo, cai uma lágrima do olho, principalmente de quem o conheceu de perto. Ele era um cara de 1,90m com um coração gigante, todo mundo gostava dele, era uma pessoa maravilhosa. Também sabíamos da luta dele para ser pai e só conseguiu depois da morte. Essa história deixa todo mundo perplexo e eu fico muito emocionado em poder compartilhá-la”, desabafou.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


APOIADO POR:
APOIADO POR: