Doses da vacina da Fiocruz contra a Covid-19 chegam à região de Presidente Prudente
Somente para a maior cidade do Oeste Paulista são mais de 3,7 mil doses. No total, foram mais de nove mil doses entregues no Grupo de Vigilância Epidemiológica.
Chegaram a Presidente Prudente, na manhã desta terça-feira (26), as vacinas da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) contra a Covid-19. Somente para a maior cidade do Oeste Paulista serão direcionadas mais de 3,7 mil doses. No total, foram mais de nove mil doses entregues no Grupo de Vigilância Epidemiológica.
Os imunizantes começaram a ser distribuídos pelo governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (25). Foram 501 mil doses repassadas aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) para o abastecimento dos 645 municípios paulistas.
Para a área de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente, ao qual estão vinculados 45 municípios, foram encaminhadas 9,4 mil doses.
Já para a região sob a jurisdição do DRS de Marília, ao qual estão ligados 12 municípios do Oeste Paulista, foram mandadas 13,3 mil doses do imunizante.
A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no Centro de Distribuição e Logística (CDL) estadual de São Paulo.
As grades devem chegar às regiões até esta terça-feira (26) e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada.
Os 56 municípios do Oeste Paulista estão divididos entre os GVEs de Marília, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.
As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo as estratégias adequadas ao cenário local.
Fonte: G1
Deixe um comentário