Devido a pandemia de coronavírus, tradicional festa de Réveillon é suspensa em Presidente Epitácio
A tradicional festa de réveillon e o show pirotécnico com mais de 20 minutos de queima de fogos na passagem de ano da Estância Turística de Presidente Epitácio foram suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
O réveillon do município, de acordo com a Prefeitura, é o mais procurado do Oeste Paulista e atrai mais de 50 mil pessoas, entre turistas, visitantes e população.
“Sabemos da importância do réveillon em nosso município, realmente é uma festa de grande proporção e que com isso movimenta a economia em vários setores da nossa cidade, mas não temos como nos preparar para este evento sendo que não sabemos como estará à situação da pandemia no final do ano”, explicou a prefeita da cidade Cássia Furlan (PSDB).
Além da tradicional queima de fogos, durante os últimos dias do ano, Presidente Epitácio ainda conta com o Epifolia, um evento particular que se tornou o maior carnaval fora de época da região e que também está suspenso a fim de evitar a propagação do vírus e o aumento de casos de Covid-19 no município.
De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Frank Celestino, a passagem de ano na orla fluvial já virou tradição até entre as famílias.
“Era normal presenciar as famílias reunidas, levando alimentos para realizar a ceia de ano novo lá mesmo na orla. Era um momento de muita diversão, dias de muita alegria e uma forma de apresentar aos turistas o pôr do sol mais bonito do Brasil, as belezas que nosso município possui, mas sabemos que hoje suspender o evento é a melhor decisão pensando na nossa saúde”, finalizou o secretário.
Fonte G1
Deixe um comentário