Decreto suspende temporariamente pagamento de horas extras para servidores da Prefeitura de Presidente Prudente


Voltar para Blog

Decreto suspende temporariamente pagamento de horas extras para servidores da Prefeitura de Presidente Prudente

Em decreto publicado nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Presidente Prudente informou a suspensão temporária do pagamento de horas extras para os servidores municipais a partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro.

De acordo com o Poder Executivo, essa suspensão ocorre em “razão da necessidade de direcionar o orçamento do município para o pagamento do salário de servidores, liquidar despesas com fornecedores e manter a prestação de serviços ao cidadão”.

A Prefeitura disse a reportagem que a “Lei de Responsabilidade Fiscal impõe uma série de obrigações ao gestor público no fim de seu mandato, fazendo com que seja necessário tomar medidas para garantir o cumprimento dessas exigências”.

O decreto em não atinge os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), “os quais vão continuar a receber horas extras de acordo com a necessidade”.

Nos demais casos, a concessão de “hora extra será convertida em banco de horas”.

Conforme o Poder Executivo, o pagamento das horas extras ficou mantido para a Semob, pois a secretaria “atua como auxiliar em ações de segurança pública, por isso, eventualmente são acionados para atendimento a ocorrências, interdição e liberação de vias atingidas por desastres naturais e outras situações”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde vai permanecer recebendo o pagamento de horas extras porque é a pasta responsável, entre outros serviços, pelos prontos-atendimentos da Cohab e do Santana e, “a depender do volume de pacientes, precisam reorganizar o expediente de funcionários para cobrir a demanda”.

O decreto entrou em vigor no momento de sua publicação.

Decreto foi publicado nesta segunda-feira (30) — Foto: Reprodução

Fonte G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog

APOIADO POR: