Com atendimentos de 50 minutos, plantão presencial na rede municipal de ensino tem início em Presidente Prudente
De acordo com a Prefeitura, cerca de 5 mil estudantes que estão com a aprendizagem defasada foram selecionados para serem atendidos neste formato.
A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) deu início ao sistema de plantão presencial para atender alunos com aprendizagem defasada nesta terça-feira (18). A seleção será realizada por cada unidade escolar, considerando dificuldades com os conteúdos e falta de acesso à internet. Dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede, cerca de 5 mil serão atendidos neste formato.
Uma das unidades que iniciaram as atividades hoje foi a Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, popularmente conhecida como Bosque. Segundo o diretor Eduardo Alberto Ferreira, 200 alunos foram selecionados para o atendimento.
De acordo com a assessora de secretaria da Seduc, Francisca Maria Chagas, o atendimento consiste em até 50 minutos por aluno, ficando a critério da unidade a quantidade de dias que o estudante comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso.
“Vale ressaltar que o plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscara, porém, não é uma obrigatoriedade. Os familiares têm autonomia para decidir se aceitam ou não”, declarou.
A assessora reforçou que as escolas já estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários. “Após cada atendimento, o local será higienizado antes de receber o próximo aluno”, explicou Francisca.
A secretária da pasta, Sonaira Fortunato, salientou que o plantão será mantido até o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista.
Fonte: G1
Deixe um comentário