Auxiliares de enfermagem da linha de frente de combate à Covid-19 são as primeiras vacinadas em Presidente Venceslau


Voltar para Blog

Auxiliares de enfermagem da linha de frente de combate à Covid-19 são as primeiras vacinadas em Presidente Venceslau

Cidade recebeu 680 doses da CoronaVac, que é produzida através de uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Duas auxiliares de enfermagem da linha de frente de combate à Covid-19 foram as primeiras pessoas a receberem a vacina, em Presidente Venceslau. A aplicação das doses foi na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Saúde.

A primeira imunizada foi Ana Maria Fagundes, que é funcionária pública há cinco anos. Na sequência, recebeu a vacina Rosana Novaes Marques Ferreira, que atua há 11 anos no funcionalismo público.

Presidente Venceslau recebeu 680 doses da CoronaVac, que é produzida através de uma parceria entre o Instituto Butantan, um órgão do governo do Estado de São Paulo, e o laboratório chinês Sinovac.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, os caminhões, escoltados pela Polícia Militar, saíram do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital paulista, para chegarem aos destinos até esta sexta-feira (22).

Os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) de Presidente Prudente e Presidente Venceslau farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida em que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo governo do Estado de São Paulo.

Fonte: G1

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog