Após denúncias anônimas, polícia identifica criminosos e desmantela organização envolvida com tráfico de drogas
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (16), com o apoio da Polícia Militar, uma ação de combate ao tráfico de drogas. A Operação Seven, realizada em Presidente Prudente e em Álvares Machado, contou com o cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, e resultou em cinco pessoas presas.
Segundo a polícia, durante a manhã, equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) cumpriram cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
Foram apreendidos porções de drogas, munições, balança de precisão, dinheiro, simulacro de pistola e duas armas do tipo AirSoft, bem como um carro.
A investigação começou com o recebimento de diversas denúncias anônimas realizadas por meio do “Disque 181”, com informações sobre a prática do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas na região conhecida como “bairro km 7”.
‘Olheiros’
Tendo em vista a posição geográfica do bairro, com presença de indivíduos associados na função de olheiros, o uso de técnicas tradicionais de investigação possibilitou a colheita de informações mínimas que subsidiaram a instauração do inquérito policial.
Ao longo da investigação, com duração de aproximadamente três meses, foi possível desestruturar a associação criminosa destinada a prática do tráfico de drogas e identificar indivíduos na função de olheiros, ocultadores de drogas e revendedores.
Nesta quinta-feira houve o cumprimento aos mandados de prisão temporárias, bem como de buscas. A ação ainda resultou em três prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e a outra por posse irregular de munição de arma de fogo.
As investigações devem continuar a partir do material apreendido.
Em Presidente Prudente, os mandados de prisões e buscas foram cumpridos nos bairros Km 07 (Residencial Belo Galindo), João Domingos Netto, Vila Geni, Vila Líder e no distrito de Montalvão; em Álvares Machado a ação foi no Parque dos Pinheiros.
Nos seis locais de buscas foram cumpridos os cinco mandados de prisão temporária, que têm o prazo de 30 dias. Dois dos alvos também tiveram flagrantes. No total, cinco pessoas foram presas, sendo uma mulher e quatro homens.
“O nome da Operação faz referência ao bairro Belo Galindo, conhecido como Km 7, local de ação da associação criminosa e moradia de seu líder, bairro que congrega grandes informações da prática de tráfico de drogas que tanto perturbam os moradores daquela região”, explicou a Polícia Civil.
Por G1 Presidente Prudente
Fonte G1
Deixe um comentário