Após acordo, mais 12 ônibus do transporte coletivo urbano são colocados em circulação em Presidente Prudente
Objetivo é aumentar o faturamento para que a empresa consiga quitar os pagamentos atrasados o ‘mais rápido possível’. Agora, 41 veículos prestam o serviço durante a greve.
A partir desta terça-feira (13), mais 12 ônibus do transporte coletivo urbano vão circular em Presidente Prudente. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) informou que a greve continua, mas serão 41 veículos em funcionamento para atender a população. Já são 28 dias de paralisação.
O Sintrattepp salientou que a mudança foi feita após um acordo da categoria com a Prudente Urbano. O objetivo é aumentar o faturamento para que a empresa consiga quitar os pagamentos atrasados dos funcionários o “mais rápido possível”.
Até esta segunda-feira (12), em horário de pico, o transporte de passageiros era feito com 50% da frota, com 29 ônibus, e nos demais períodos com 35%, sendo 20 veículos.
Entre os pagamentos que estão em atraso estão os salários referentes ao mês de junho, o adiantamento salarial do dia 20 do mês passado e R$ 300 do vale-alimentação.
A categoria informou que somente a cesta básica e R$ 200 do vale-alimentação foram pagos. Os trabalhadores salientaram que há também atraso de férias, horas extras e parte do pagamento de dezembro.
É a quarta paralisação dos funcionários somente neste ano, sendo esta a mais longa desde que a Prudente Urbano assumiu o serviço na cidade.
Além dos ônibus, estão em circulação as vans escolares e micro-ônibus autorizados pela Prefeitura por meio de um decreto.
Novamente, o G1 solicitou um posicionamento para a Prudente Urbano. Porém, a empresa continua sem dar respostas.
Comissão e auditoria
Nesta terça-feira (13), os trabalhos de fiscalização da comissão criada pela Prefeitura de Prudente continuam. As ações são para averiguar a situação do transporte coletivo e para acompanhar a auditoria que será realizada na Prudente Urbano.
Os agentes de fiscalização entraram nos ônibus, nesta segunda-feira (12), e verificaram as condições dos veículos e também conversaram com motoristas e cobradores para saber as razões da paralisação parcial do serviço.
A fiscalização também apurou se havia ou não motoristas por aplicativo prestando o serviço de forma irregular.
Fonte: G1
Deixe um comentário