Anastaciano assume liderança em iniciativa global da ONU
No início de novembro, Gustavo Fructuozo Loiola, coordenador de Sustentabilidade e Internacionalização do ISAE, foi eleito como chair do capítulo latino-americano e caribenho do Principles for Responsable Management Education (PRME), uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário com o intuito de discutir as contribuições latino-americanas para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Gustavo recebe a nomeação devido à sua trajetória engajada no PRME, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento de toda a América Latina. “Foi uma honra ter sido escolhido como chair do PRME LAC, especialmente por ocupar um cargo que já foi de grandes gestores educacionais, como o Norman Arruda Filho. A prioridade agora é aumentar a visibilidade da América Latina e Caribe com o mundo, projetando a região globalmente. Através de parcerias e engajamento dos membros, queremos aumentar o número de signatários da iniciativa para quem sabe nos tornarmos o maior capítulo do mundo”, disse Gustavo.
Ele é Mestre em Sustentabilidade e Governança Corporativa pelo ISAE/FGV, especialista em Administração e Negócios Internacionais e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná. Sempre valorizou as experiências internacionais como parte de sua formação, tendo especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade da Califórnia (USA), Gerenciamento de Projetos pela George Washington University (USA), L’impact investing pela ESSEC Business School (França), além de imersões em Cidades Inteligentes na cidade de Nantes na França e Negócios para a Base da Pirâmide pela Universidade de Externado da Colômbia.
Desde 2014, como colaborador do ISAE/FGV, está envolvido com projetos de expansão internacional, desenvolvimento de startups e novos negócios, e coordena a área de Sustentabilidade da instituição, responsável pela relação com programas e parcerias internacionais das Nações Unidas como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o PRME e o Pacto Global.
Colunista Sinomar Calmona
Deixe um comentário